Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso:

Provas do concurso da Caixa foram adiadas no Rio Grande do Sul

Por Emerson Fernandes | Publicado em 13/05/2024 às 15h01

Compartilhe:

Para os candidatos localizados no polo do Rio Grande do Sul, as provas do concurso da Caixa estão sendo adiadas.

A informação foi confirmada pelo banco na tarde da sexta-feira, 10.

O banco informou que "o banco ressalta que o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente".

A declaração diz que aproximadamente 47 mil inscritos serão submetidos às provas em uma data ainda a ser determinada devido ao impacto da catástrofe no Rio Grande do Sul.

As provas são mantidas para o dia 26 de maio no resto do Brasil.

Anteriormente, Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, declarou que a decisão sobre o adiamento seria tomada na próxima terça-feira, 14.

Mas o banco optou por antecipar a decisão e a divulgará nesta sexta-feira, 10.

É importante lembrar que as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram adiadas na última sexta-feira, 3.

Devido à alta demanda de inscritos para o concurso, uma advertência foi enviada para as provas da Caixa assim que a decisão foi tomada.

A previsão de adiar as provas foi recusada pela Caixa do início. No entanto, o banco manteve um olho no estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, outros órgãos, cujas provas também estavam marcadas para maio, optaram per postergar as aplicações.

A seguir, você encontrará todas as informações sobre a decisão de adiar as provas do concurso do Caixa:

1.201.097 inscrições confirmadas para o concurso da Caixa completaram a seleção, conforme a demanda final de inscritos.

Desse candidatos, 118.200 estão concorrendo para cargos na Região Sul do país, sendo:

Paraná: 48.629 inscritos
Rio Grande do Sul: 47.770 inscritos
Santa Catarina: 21.801 inscritos

O estado más afetado pelas chuvas é o Rio Grande do Sul.

A seguinte é a demanda da cidade para o novo cargo de técnico bancário:

Caxias do Sul: 7.903 inscritos
Passo Fundo: 5.020 inscritos
Pelotas: 5.257 inscritos
Porto Alegre (Região Metropolitana): 16.126 inscritos
Santa Maria: 6.649 inscritos

Essa carreira é a mais procurada no concurso da Caixa e requer nível médio.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) solicitou ao banco que as provas sejam adiadas devido às chuvas que ocorreram no Rio Grande do Sul nesta semana.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso: