Até 3.448 pessoas podem ser aprovadas no novo concurso TJ SP para escrevente técnico judiciário de nível médio. Essa é a quantidade especificada no edital.
Apesar da oferta inicial de 572 lugares, os 3.448 candidatos com os melhores resultados da prova objetiva serão convocados para a segunda etapa do concurso, a prova prática.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Assim, o número máximo de candidatos aprovados na seleção será alcançado caso todos obtenham os pontos necessários na prova prática.
Durante o prazo de validade do concurso, o Tribunal de Justiça de São Paulo costuma aproveitar bem o cadastro de reserva.
A carreira de escrevente técnico judiciário é para aqueles com nível médio completo e um salário mensal de R$6.043 além de benefícios de transporte, alimentação e saúde.
Oportunidades do concurso TJ SP são localizadas em várias regiões. Portanto, elas estão separadas não apenas para a 1ª Região Administrativa Judiciária - RAJ - que é a capital do estado de São Paulo, mas também para várias circunscrições judiciárias que fazem parte das RAJs, das 2as às 10as.
Negros, deficientes e indígenas têm oportunidades reservadas no concurso. Os selecionados serão contratados por meio do sistema estatutário, que garante estabilidade, em um horário de 40 horas.
No dia 3 de junho, as inscrições para o concurso de escrevente do TJ SP serão abertas.
A banca organizadora da seleção, a Fundação Vunesp, oferece aos interessados a oportunidade de se inscrever online até 12 de julho.
O primeiro passo é preencher o formulário com todas as informações necessárias. Em seguida, pague R$ 81 para a taxa de inscrição.
De acordo com o edital, os candidatos que se enquadrarem nas condições a seguir receberão uma redução de 50% do valor da taxa:
for estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, custo pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou
perceba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.
O valor da taxa pode ser solicitado no portal da banca Vunesp, de 3 a 5 de junho.
Os testes objetivos e práticos serão usados para avaliar os candidatos do concurso. 8 de setembro é o dia em que será realizada a primeira etapa.
A digitação é a segunda etapa do exame. Para esta etapa, apenas os aprovados com a melhor classificação na prova objetiva, dentro dos limites do edital, serão convocados.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.