Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Segundo o presidente do BNB, concurso registrou 417 mil inscritos

Por Emerson Almeida - Publicado em:

De acordo com uma declaração não oficial dada por Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, mais de 417 mil pessoas se inscreveram no concurso BNB.

O objetivo da seleção é preencher mais de 700 vagas para a carreira de analista de nível médio no setor bancário.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

A banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, deve publicar a demanda oficial ainda esta semana.

O edital do concurso BNB diz que as 710 vagas disponíveis são para cadastro de reserva e vagas imediatas, todas as quais são efetivas.

410 são reservados para provimento imediato, enquanto 300 são reservados para a criação de um cadastro de reserva. A distribuição é mostrada abaixo:

- Vagas imediatas

307 para ampla concorrência;
21 para pessoas com deficiência; e
82 para negros.

- Cadastro de reserva

225 para ampla concorrência;
15 para pessoas com deficiência; e
60 para negros.

O prazo para preenchimento das vagas de cadastro de reserva é de dois anos a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

É importante observar que para trabalhar como analista bancário, é suficiente ter apenas o nível médio completo, sem exigir nenhuma experiência adicional, curso ou formação.

Os mais de 400 mil participantes do concurso do BNB serão convocados para as provas objetivas no dia 28 de abril. Esta será a única fase do processo de seleção.

O exame acontecerá em um domingo e durará quatro horas.

Os testes serão realizados nas capitais e cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br