O início das inscrições para o novo processo seletivo do Ministério da Saúde, que estava programado para esta segunda-feira, 8, foi adiado. Um novo cronograma foi divulgado pela pasta para as 852 vagas temporárias disponíveis.
Agora, as inscrições começarão a ser feitas às 9h da manhã de quarta-feira, 10 de abril, e permanecerão abertas até o dia 29 de abril. O Instituto AOCP, que organiza a seleção, receberá inscrições no seu site.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O primeiro passo é preencher o formulário com todas as informações necessárias. Em seguida, pague R$36 para a taxa de inscrição.
A taxa pode ser isenta para membros de famílias de baixa renda, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea. O prazo para a conclusão dos pedidos também foi alterado.
De 10 a 12 de abril, as solicitações devem ser enviadas pelo portal do Instituto AOCP.
O edital também contém uma retificação sobre as vagas reservadas para pessoas com deficiência. Foi incluído um tópico sobre quais problemas serão levados em consideração durante o processo de seleção.
O novo edital considerará pessoas com deficiência aquelas que se enquadrarem no art. 2º da Lei Federal nº 13.146/2015, e nas categorias discriminadas no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298/1999, com as alterações introduzidas pelo Decreto Federal nº 5.296/2004, no §1º do art. 1º da Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 (Transtorno do Espectro Autista), nas contempladas pelo enunciado da Súmula nº 377 do Superior Tribunal de Justiça (STJ):
O candidato deve ser submetido a uma perícia médica no Ministério da Saúde nas unidades de Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belém, de acordo com sua classificação.
O edital lançado pelo Ministério da Saúde contém 852 oportunidades temporárias, sendo 300 delas imediatas e 552 cadastradas.
Os aprovados serão contratados por um ano, com possibilidade de prorrogação conforme disposto no artigo 4º, parágrafo único, inciso IV da Lei 8.745, de 1993, desde que o período total não exceda a cinco anos.
O Distrito Federal, bem como os Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará, têm oportunidades para vários cargos de nível superior. Observe:
gestor: 16 vagas imediatas e 45 no cadastro de reserva;
analista de dados e controle de qualidade: 12 vagas imediatas e 37 no cadastro de reserva;
analista de requisitos processuais, normativos, econômicos, financeiros e políticos de saúde: 218 vagas e 302 no cadastro de reserva;
analista técnico em edificações: oito vagas e 28 no cadastro de reserva;
analista técnico em equipamentos: 18 vagas e 61 no cadastro de reserva; e
técnico administrativo: 28 vagas e 79 no cadastro reserva.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.