Os candidatos à seleção da Petrobras devem observar o cronograma. Isso é resultado da decisão do organizador, Cebraspe, de reabrir o prazo para recursos contra os gabaritos preliminares.
Devido a problemas técnicos no sistema, o horário foi reaberto das 10h desta terça-feira, 9 até as 18h de quarta-feira, 10, de acordo com comunicado publicado no Diário Oficial da União.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Durante esse período, os candidatos poderão usar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que está disponível no portal da organizadora, para apresentar suas justificativas para a manutenção do gabarito, conforme especificado no documento.
As provas do concurso Petrobras foram realizadas em 24 de março e contaram com 100 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.
O edital diz que o candidato que obtiver menos de 30 pontos em todas as provas ou menos de oito pontos em Conhecimentos Básicos ou 18 pontos em Conhecimentos Específicos será reprovado no concurso da Petrobras.
O concurso Petrobras teve mais de 56 mil abstenções, representando 34,75% do total de inscritos (161.460).
A seleção tem 6.412 empregos disponíveis, sendo 916 para contratação imediata e as demais para formação de cadastro reserva.
As vagas são para profissionais de nível médio em várias especializações.
Mais de 35 mil candidatos se concentraram na área de suprimento de bens e serviços - administração.
O aprovado receberá um salário inicial de R$ 5.878,82. O candidatos precisavam ter nível médio ou técnico na área em questão.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.