No futuro, os candidatos ao exame da Caixa não poderão mais registrar as respostas das provas em seu cartão de confirmação. Nesta terça-feira, 30, o Diário Oficial da União publicou uma alteração no edital que proíbe tal proibição.
A ação tomada pelo Concurso Unificado visa garantir que a seleção seja limpa e livre de fraudes.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
É importante observar que esta decisão se aplica tanto aos empregos de técnico bancário quanto aos empregos de engenheiro e médico do trabalho.
A retificação enfatiza o fato de que, além de proibir a anotação de gabaritos no cartão de confirmação, a proibição também se estende a qualquer anotação em qualquer outro local, exceto o caderno de questões, o cartão de redação e o cartão de resposta.
O candidato também será obrigado a coletar impressão digital durante as provas do concurso da Caixa.
Os novos editais do concurso da Caixa, publicados em fevereiro, oferecem 4.050 vagas para efetivos.
Do total de vagas disponíveis, 4 mil são para técnicos bancários (tradicional e de TI), de nível médio, e 50 são para engenheiros de segurança do trabalho e médico do trabalho de nível superior.
Somente o nível médio completo, independentemente da escolha, é necessário para trabalhar como técnico bancário. Ambos ganham até R$5.575,54 por mês.
Além do salário inicial e do auxílio-alimentação, o aprovado também fará jus ao vale-transporte e vários benefícios, como assistência à saúde, previdência complementar e auxílio-creche (R$602,81).
Mais de 1,2 milhão de pessoas que se inscreveram no concurso Caixa passarão por provas discursivas e objetivas no dia 26 de maio.
Para cargos de nível médio, serão aplicadas 60 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 35 de conhecimentos específicos.
Para os técnicos bancários tradicionais e de TI, a fase discursiva consiste em escrever uma redação dissertativa-argumentativa sobre um tema proposto pela banca organizadora.
As provas do concurso Caixa contarão com setenta questões, sendo trinta de conhecimentos básicos e quarenta de conhecimentos específicos para os cargos de médico e engenheiro.
A cidade com o maior número de inscritos para o cargo de técnico bancário novo, com 63.953, foi Brasília - DF, segundo os resultados da concorrência por estado e polo.
O segundo lugar é Salvador, na Bahia, com 42.991 pessoas inscritas e a capital do Rio de Janeiro, com 54.852 pessoas inscritas.
Com 35.600 candidatos, a cidade de Brasília DF teve o maior número de inscritos para o cargo de técnico bancário TI.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.