A convocação para o Curso de Formação Profissional (CFP) do concurso da Receita Federal foi divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Os cargos de auditor-fiscal e analista-tributário são válidos para chamadas de matrícula.
O cronograma divulgado na última semana precedeu a convocação. Para nomear os 699 candidatos da lista imediata, o CFP é a última etapa.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
De acordo com o edital, 473 aprovados foram convocados ao CFP para analista-tributário e 233 para auditor-fiscal.
Para ambas as carreiras, o edital contém as informações de matrícula e descreve como funcionará o CFP. O CFP ocorrerá durante os seguintes períodos de acordo com o cargo:
- Auditor de finanças
O curso começa em 02/10/2023.
O curso termina em 11 de outubro de 2023.
- Economista-tributário
O curso começa em 16/10/2023.
O curso termina em 11 de outubro de 2023.
O curso de formação profissional para o concurso público de ingresso na Receita Federal será desenvolvido por meio de ensino à distância (EAD) e terá apenas uma semana de aula presencial em cinco locais diferentes: Brasília, DF, Manaus, PE, São Paulo, SP e Curitiba, PR.
Ao fazer a matrícula, o candidato deve selecionar, em ordem decrescente, os cinco locais preferidos para as provas presenciais e a semana de integração do Curso de Formação Profissional.
A distribuição dos candidatos será baseada na classificação obtida na etapa inicial do concurso.
O candidato que obtiver, pelo menos: Será considerado aprovado no Curso de Formação Profissional.
50% do total da Prova Objetiva Final; e
75% de frequência durante o Curso de Formação Profissional.
A quantidade de disciplinas exigidas para um analista-tributário e um auditor-fiscal é de 160 horas cada, respectivamente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.