Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

ANTT solicitará 362 vagas para novo edital de concurso

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou sua última seleção em 2013 e desde então, seus pedidos de abertura de novas seleções têm sido negados pelo governo. O pedido de concurso realizado em 2021 solicitou 402 vagas e o deste ano pede a abertura de 362 vagas, distribuídas em quatro cargos públicos, são eles: Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, Técnico Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestre e Analista Administrativo.

O último pedido deve ser encaminhado até o final de maio ao Ministério da Economia e os aprovados receberão salário que podem variar entre R$7,4 e R$15,5 mil mensais, para jornadas de 40horas semanais de trabalho.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

A Assessoria da instituição informou que o pedido de vagas de 2022, em andamento conta com seguintes oportunidades: 68 vagas para Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, 30 para Analista Administrativo, 226 para Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres e 38 para Técnico Administrativo.

A ANTT fez um comunicado a imprensa falando sobre a importância de realizar um novo concurso para a Casa para que as atividades realizadas sejam feitas como devem ser, sem prejuízos a comunidade. É de grande importância que esse edital não seja adiado mais uma vez pelo Ministério da Economia, pois a Agência está com 45,33% de defasagem.

Atualmente, são 773 postos ainda não providos, em relação às 1.705 vagas determinadas pela lei que criou a ANTT. Com isso, a Agência conta com apenas 932 servidores públicos (54,66% do total previsto).

Para concorrer ao cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres será necessário possuir nível superior nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Estatística ou outra que for oportunamente necessária.

Os interessados nas vagas de Analista Administrativo da ANTT deverão possuir nível superior nas seguintes áreas: Administração, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Ciência da Computação.

Já para o cargo de Técnico Administrativo será necessário possuir nível médio, mais formação exigida para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.

É possível que a estrutura do concurso ANTT seja semelhante ao realizado em 2013. Caso seja, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, provas de títulos e curso de formação, de acordo com o cargo em disputa.

As provas escritas do último edital contaram com as seguintes matérias: para Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres as disciplinas são: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Ética no Serviço Público, Agências Reguladoras, Defesa da Concorrência, Legislação Aplicada à Regulação em Transportes Terrestres e Conhecimentos Específicos.

Para Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres as matérias cobradas foram: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Agências Reguladoras, Noções de Direito do Consumidor, Legislação Aplicada à Regulação em Transportes Terrestres e Fiscalização no Âmbito da ANTT.

O cargo de Técnico Administrativo contou com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Administração Financeira e Orçamentária Pública, Noções de Contabilidade Governamental e Legislação Aplicada à Regulação em Transportes Terrestres.

Já para Analista Administrativo foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (somente para área de Direito); Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Ética no Serviço Público, Noções de Administração Pública, Atualidades (somente para área de Direito) e Conhecimentos Específicos.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br