Foi publicado por meio do Diário Oficial da União desta quinta-feira (29), que o prazo de validade do concurso AGU 2018 foi prorrogado por mais um ano. O novo prazo do concurso da Advocacia-geral da União começa a ser contado, a partir do dia 18 de maio de 2021 e fica valendo até o dia 18 de maio de 2022.
Os aprovados deverão ser convocados durante este período. A seleção ofertou 10 vagas para em caráter efetivo para o quadro de apoio técnico-administrativo. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: contador (32 vagas), bibliotecário (uma), técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco), administrador (48 vagas), arquivista (duas) e analista técnico-administrativo (dez).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Para concorrer foi necessário possuir nível superior de escolaridade e os aprovados deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais para salário de R$6.661,34. As contratações serão em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.
A expectativa é que uma nova seleção seja aberta ainda em 2021, pois o órgão possui estudos para uma seleção aprovados desde novembro de 2020. A nova seleção deve ofertar vagas para os cargos de advogado e procurador, ambos de nível superior.
Essas informações foram divulgadas pelo procurador da Fazenda Nacional, Jurandi Ferreira, por meio seu perfil no Twitter. Mas, o órgão ainda aguarda um parecer do Ministério da Economia.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.