O Cebraspe, banca organizadora do concurso PF 2021, divulgou na última quinta-feira (11), que as provas objetivas da Polícia Federal foram adiadas. De acordo com o documento publicado, as avaliações serão aplicadas no dia 23 de maio de 2021. Os locais de provas serão disponibilizados para consulta na data provável 14 de maio.
A seleção teria suas provas aplicadas no dia 21 de março e o restante do cronograma será definido e divulgado em momento oportuno. Mais de 400 mil profissionais se candidataram as vagas. depois de um bom tempo de espera, as provas do concurso PF foram oficialmente remarcadas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As provas objetivas e discursivas da Polícia Federal serão aplicadas no dia 23 de maio de 2021. Mas, ainda foram divulgados os turnos de aplicação dos exames. O Cebraspe informou que os horários e locais de realização dos exames serão divulgados no dia 14 de maio.
As provas para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista seriam aplicadas no período da tarde e teriam duração de quatro horas e 30 minutos. os candidatos ao cargo de Delegado realizariam as provas objetivas no período da manhã, com duração de três horas e 30 minutos, e a discursiva à tarde, com duração de cinco horas.
As provas serão realizadas nas 26 capitais, além do Distrito Federal. Mas, de acordo com a demanda de inscritos, poderá haver novos locais. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Federal e o Cebraspe deverão tomar algumas medidas de segurança durante a aplicação dos exames. Essa primeira fase da seleção será em caráter classificatório e eliminatório.
As provas serão realizadas no mesmo dia e horário para todos os cargos. A prova objetiva contará com 120 questões, distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos, variando de acordo com o cargo. A banca organizadora ainda não informou quantos candidatos se inscreveram para o concurso da PF. Mas, de acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou, no último dia 12 de fevereiro, que foram registradas mais de 450 mil inscrições para o concurso.
O presidente comentou por meio de live, que as inscrições para o concurso da Polícia Federal, com mais de 2.000 vagas já foram encerradas e que 450 mil pessoas se inscreveram. Mas, o quantitativo de concorrentes pode ser menor, pois, esse número de inscritos foi divulgado antes da data limite para pagamento da taxa de inscrição e muitas pessoas realizam as inscrições e não pagam a taxa. Isso ocorre em muitos concursos.
Para concorrer ao cargo de Delegado foi exigido nível superior em Direito, com experiência de três anos, mais CNH. Os aprovados terão salário de R$24.150,74. Já os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista exigem nível superior em qualquer área, mais CNH e o salário nos três casos é de R$12.980,50.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.