Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (01) de fevereiro, que o Ministério Público do Trabalho retificou a classificação final dos candidatos aprovados no concurso MPT, para procurador do trabalho. o edital com informação foi assinado pelo presidente da Comissão do Concurso, Alberto Bastos Balazeiro.
No dia 28 de dezembro de 2020 foi publicado o primeiro resultado do concurso, que ficou suspenso por um tempo por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O prazo de validade deste concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. Os aprovados deverão ser convocados durante este período.
Promovido pelo Ministério Publico do Trabalho, o concurso MPT ofertou quatro vagas imediatas para a carreira de procurador do trabalho para as Procuradorias Regionais do Trabalho das 3ª, 9ª, 10ª e 18ª regiões.
Para se candidatar as vagas foi necessário possuir Bacharelado em Direito, com experiência de, pelo menos, três anos em atividade jurídica. Os aprovados serão lotados inicialmente nas unidades de Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Brasília-DF e Goiânia-GO.
Os candidatos foram avaliados por meio de cinco etapas, foram elas: prova objetiva, prova discursiva, prova oral, prova prática, todas de caráter eliminatório e classificatório e por avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Além das vagas imediatas, o concurso MPT também irá formar cadastro de reservas que poderá ser utilizado durante o prazo de validade do concurso. os aprovados receberão salário inicial de R$28.947,55.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.