Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

MPU convoca candidatos do 5º Concurso para entrega de laudo médico

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Os candidatos inscritos como deficientes no 5º Concurso Público para as Carreiras de Analista e Técnico estão sendo convocados pelo Ministério Público da União (MPU) para a apresentação de laudo médico. O edital com o comunicado foi assinado pelo secretário-geral em exercício, Maurício Andreiuolo Rodrigues e publicado na última sexta-feira (13) de novembro no Diário Oficial da União.

Os candidatos devem apresentar um laudo médico atestando a espécie da deficiência, que tenha sido expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término do prazo estipulado no documento para envio ao MPU. O documento deve estar especificando o código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, assim como a sua provável causa.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Os documentos devem ser enviados por e-mail, em até 15 úteis após a publicação do edital, onde deverão estar anexadas informações como: nome completo, número do telefone, endereço de residência atualizados, cópia do documento de identidade (RG) e cópia do CPF.

A lista dos candidatos convocados consta no Anexo I do edital e os interessados podem conferir o documento pelo endereço: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-66-de-11-de-novembro-de-2020-convocacao-do-v-concurso-publico-do-mpu-convocacao-para-envio-de-laudo-medico-dos-candidatos-com-deficiencia-288118849.

O laudo médico original deverá ser apresentado durante a realização da avaliação pela equipe multiprofissional e aqueles que não apresentarem o documento dentro do prazo estipulado, perderão o direito à nomeação, pois, serão considerados ausentes na perícia médica.

Será publicado no Diário Oficial da União, a listagem dos concorrentes que enviaram o laudo e depois ela será divulgada também pela página do 5º Concurso do MPU.

Realizado em 2018 pelo Ministério Público da União, o concurso MPU ofereceu 47 vagas para os cargos de analista em direito, de nível superior na área e técnico de administração, de nível médio. A seleção ainda formou cadastro de reservas com até 7.236 candidatos.

A banca organizadora do concurso foi o Cebraspe e as contratações são em regime jurídico estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Os salários ofertados chegavam a até R$12.169,89.

Geralmente o MPU convoca muito profissionais do cadastro de reservas. No concurso realizado em 2013, foram ofertadas 147 vagas imediatas, mas foram convocados mais de 4 mil aprovados.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br