Divulgado resultado preliminar da heteroidentificação do Concurso TRF3

04/11/2020 19h09 - Atualizado em 05/11/2020 11h31

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/divulgado-resultado-preliminar-da-heteroidentificacao-do-concurso-trf3.html
Foram divulgados os resultados preliminares da etapa de heteroidentificação, que é destinada apenas aos candidatos autodeclarados como negros do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrande os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O documento foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, dia 3.

De acordo com a publicação, foram confirmadas as declarações de 145 candidatos. Os candidatos que não conseguiram o benefício poderão entrar com seus pedidos de recursos contra os resultados durante os dias 4 e 5 de novembro.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, a contar pela data de homologação dos resultados finais, prorrogável por igual período. O TRF3 deverá convocar os classificados neste período. De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso, foram registrados 77.876 pedidos de inscrição.

O cargo com maior número de candidaturas foi o de técnico judiciário da Área Administrativa, com 41.581 inscrições, ou seja, mais de 16% dos candidatos optaram por este cargo. Para as vagas reservadas a pessoas negras são 12.758 concorrentes, havendo reserva de 20% das vagas preenchidas.

Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência foram registradas 1.469 inscrições. Neste caso, são reservadas 5% do total de oportunidades da seleção. O quantitativo de vagas para o cadastro de reservas do Tribunal Regional Federal da 3ª Região não foi informado.

O preenchimento das vagas será realizado ao decorrer do prazo de validade do concurso, levando em consideração a ordem de classificação dos aprovados. De acordo com o edital de abertura, serão corrigidas apenas as redações dos candidatos aprovados nas provas objetivas, com isso, é possível estimar que o cadastro de reservas do TRF3 terá cadastro de reservas de 1.188 classificados.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br