Concurso Ministério da Justiça divulga homologação e convocação

22/11/2020 23h48 - Atualizado em 24/11/2020 21h04

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/11/concurso-ministerio-da-justica-divulga-homologacao-e-convocacao.html
A convocação para inspeção médica e contratação dos candidatos aprovado no último concurso do Ministério da Justiça foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19). O resultado final e a homologação foram divulgados na última terça-feira (17), por meio do site do Instituto AOCP, organizador da seleção.

Os candidatos aprovados deverão apresentar os seus exames médicos admissionais entre os dias 25 de novembro a 2 de dezembro na Divisão de Promoção à Saúde - DIPS, da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, que fica na Esplanada dos Ministérios, Bloco "T", Anexo II, Térreo. Mas, os profissionais deverão agendar a visita via e-mail. Os candidatos que forem considerados aptos pela junta médica oficial estarão convocados para firmar o contrato por tempo determinado, na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas.

A contratação terá um prazo máximo de 30 dias, a contar a partir do dia 2 de dezembro. Para a assinatura do contrato, os habilitados deverão apresentar todos os documentos constantes do subitem 19.5 do edital de abertura. Toda a documentação deve enviada antes por e-mail, com o assunto, processo seletivo simplificado.

O concurso do concurso Ministério da Justiça terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. O edital de abertura do concurso para o Ministério da Justiça foi publicado em maio deste ano, ofertando 35 vagas temporárias.

Os aprovados receberão salário inicial de R$8,3 mil. as oportunidades estão distribuídas entre três funções, são elas: cientista de dados - Big Data (12), analista de governança de dados - Big Data (13 vagas) e engenheiro de dados - Big Data (dez). Para concorrer as vagas foi necessário possuir nível superior ou pós-graduação na área de Informática/Computação e experiência superior a cinco anos na área concorrida.

Os candidatos precisaram ainda ter disponibilidade para trabalhar em Brasília, no Distrito Federal. Os aprovados serão contratados em regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e lotados no quadro de profissionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, devendo cumprir 40 horas de trabalho por semana.

De acordo com as informações do site do Instituo AOCP, organizador do concurso para o Ministério da Justiça, a seleção atraiu 653 inscritos, sendo 124 para engenheiro de dados - Big Data, que gerou uma concorrência de 12,4 inscritos por vaga, 362 para analista de governança de dados - Big Data, tendo uma concorrência de 27,8 inscritos por vaga e 167 para cientista de dados - Big Data, gerando uma concorrência de 13,9 inscritos por vaga.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br