O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou a convocação dos 138 aprovados no concurso Mapa, para a escolha das localidades de exercício. O documento foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (16). Todos os candidatos foram classificados além do número de vagas oferecidas pela seleção.
Mas, somente para cargo de auditor fiscal agropecuário, na função de veterinário. O Presidente Jair Bolsonaro autorizou as convocações no começo de outubro e o motivo alegado foi o grande déficit dessa carreira no quadro de pessoal do órgão. o documento informa que todos os aprovados receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição ao edital de abertura, o link para acessar o formulário de escolha da localidade.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O documento ficará disponível até a próxima quarta-feira (18). Caso o candidato não tenha mais acesso ao e-mail ou o não receba o link dentro do período citado, ele deverá enviar e-mail até o final do prazo informado. As opções de escolha das localidades serão efetivadas de acordo com a ordem de classificação dos aprovados e distribuídas entre os estados de: Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Acre, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
O concurso Mapa 2017 já contratou 536 aprovados e poderá chegar ao limite de até 540 convocações. Foram ofertadas no último concurso Mapa, um total de 300 vagas para o cargo de auditor fiscal agropecuário, na função de veterinário. Para concorrer foi necessário possuir graduação em Medicina Veterinária, com registro ativo nos conselhos regionais ou federal da categoria.
O concurso teve como banca organizadora, o Esaf e a seleção foi composta por provas objetivas, discursivas e exame de títulos. os convocados receberão salário de R$15.042,71, já incluso o valor de R$458,00, referentes ao auxílio-alimentação, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.