O concurso ITA 2021 teve algumas alterações referentes a aplicação das provas objetivas. De acordo com uma publicação deita pelo próprio Instituto Tecnológico da Aeronáutica alguns locais e salas foram alterados para a aplicação dos exames. Os candidatos devem verificar se houve alguma alteração por meio do portal do vestibular do ITA.
Todas as verificações sobre as provas objetivas serão feitas por meio do cartão, sendo obrigatório apresentar o mesmo no dia da avaliação. Devida a pandemia da Covid-19, todos os candidatos deverão usar máscaras de proteção. Sendo necessárias, pelo menos, duas delas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos serão avaliados por meio de várias etapas, divididas em fases. Duas são provas escritas e uma será a inspeção de saúde. Os exames estão marcados para o dia 22 de novembro (1ª fase), 8 e 9 de dezembro (2ª fase). A terceira fase será composta pelos exames de saúde.
As avaliações serão aplicadas nos municípios de: Belém, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Campinas, Curitiba, Goiânia, Juiz de Fora, Cuiabá, Londrina, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, São José dos Campos, Vitória, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís, São Paulo e Teresina.
Na prova marcada para o dia 22 de novembro serão cobradas questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Nas provas dos dias 8 e 9 de dezembro, as questões cobradas serão dissertativas de Matemática, Física e Química, e uma redação. Já na terceira e última etapa será realizado exame de saúde, ainda sem data definida. Os candidatos que não comparecem aos exames serão desclassificados da seleção.
O edital de abertura do concurso ITA 2021 foi publicado no final de julho, ofertando 150 vagas para diversas áreas. Para o próximo Curso Fundamental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, no ano de 2021, as oportunidades serão para Engenharia Aeroespacial - 26 vagas, Engenharia Eletrônica - 26 vagas, Engenharia Mecânica-Aeronáutica - 26 vagas, Engenharia de Computação: 24 vagas, Engenharia Aeronáutica - 24 vagas e Engenharia Civil-Aeronáutica - 24 vagas.
Foi estabelecido que 119 dessas vagas serão aos candidatos não optantes ao quadro de oficiais engenheiros, que forem aprovados na admissão e as outras 31 ficam para aprovados optantes. Os inscritos no concurso ITA 2021 devem ficar atentos às mudanças às alterações nos locais e salas de aplicação dos exames.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.