Foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (26), o resultado final das provas objetivas do concurso Ministério da Economia e os aprovados foram convocados para as próximas etapas. Os nomes dos aprovados estão dispostos de acordo com as notas finais e com o número de acertos em cada uma das disciplinas.
A convocação é especificamente para a prova de títulos avaliação biopsicossocial, apenas para candidatos que se declararam com deficiência, e também para o procedimento de heteroidentificação, exclusivo, para candidatos autodeclarados como negros. Na avaliação de títulos, os candidatos devem enviar seus diplomas via upload, por meio do site do Cebraspe, o organizador, entre os dias 27 e 28 de outubro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A avaliação dos candidatos autodeclarados como pessoa com deficiência (PcD), será realizada no dia 3 de novembro, no Auditório do Ministério da Economia, que fica no bloco J - Esplanada dos Ministérios, Ministério da Economia, Bloco J - Brasília/DF. Já o procedimento de heteroidentificação destinados aos candidatos autodeclarados como negros, será realizado no dia 1º de novembro.
O horário e local poderão ser consultados por meio do site da banca organizadora a partir da próxima quarta-feira (28). O documento trás ainda algumas medidas de segurança contra a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), que devem ser tomadas no dia dos testes.
O edital do concurso Ministério da Economia foi publicado em agosto, ofertando 350 vagas temporárias para atividades técnicas de complexidade gerencial, distribuídas entre os seguintes cargos: Especialista em ciência de dados (50), Especialista em desenvolvimento de software (50), Especialista em segurança da informação e proteção de dados (50), Especialista em análise de processos de negócios (50), Especialista em gestão de projetos (50 vagas), Especialista em experiência do usuário (UX) (50) e Especialista em infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI (50).
Para concorrer aos cargos é necessário possuir nível superior em Informática ou Computação ou mesmo graduação em qualquer área. Será exigido ainda que os concorrentes possuam pós-graduação em Informática ou Computação, mais título de mestrado ou doutorado na área ou experiência profissional superior a cinco anos.
O prazo de validade do concurso Ministério da Economia será de dois anos, prorrogável por período igual, a contar pela data de homologação dos resultados finais.
Os aprovados serão contratados de forma temporária, por até quatro anos e durante este período eles receberão salário de R$8.300,00, para jornada semanal de trabalho de 40 horas. O Cebraspe informou que o concurso recebeu 3.552 inscrições, sendo 3.082 candidatos inscritos para as vagas de ampla concorrência, 463 inscritos nas vagas para negros e sete para as vagas de deficientes.
A distribuição dos cargos por área ficou da seguinte maneira: 636
para Gestão de projetos, 508 para Ciência de dados, 839 para Tecnologia da Informação, 612 para Análise de processos de negócios, 462 para Desenvolvimento de software, 298 para Informação e proteção de dados e 197 para Experiência do usuário (UX).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.