Divulgada a relação de aprovados na prova discursiva do Concurso MPT

28/10/2020 14h44 - Atualizado em 29/10/2020 11h21

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/10/divulgada-a-relacao-de-aprovados-na-prova-discursiva-do-concurso-mpt.html
Foi publicada na última - feira (26), por meio do Diário Oficial da União e do site do MPT, a relação dos candidatos aprovados nas provas discursivas do concurso do Ministério Público do Trabalho (MPT). O documento informa também que as provas digitalizadas serão disponibilizadas no sistema do concurso.

Os candidatos poderão consultar os exames, individualmente, por meio da senha pessoal fornecida no momento da inscrição preliminar. As respostas dos recursos feitos contra a nota da prova discursiva serão publicadas no dia 9 de novembro, bem como a lista de possíveis novos aprovados na etapa.

As provas foram suspensas em abril, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Mas, o procurador - geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro anunciou a retomada da seleção em setembro e um novo cronograma foi anunciado remarcando as provas discursivas e práticas para os dias 10 e 11 de outubro, respectivamente.

Os candidatos aprovados nas etapas anteriores passarão pelas próximas etapas da seleção. O concurso MPT será composto por cinco etapas, sendo que algumas já foram realizadas.

As etapas do concurso MPT são: provas objetivas, em caráter classificatório e eliminatório, realizada no dia 8 de março, provas discursivas, em caráter classificatório, realizada no dia 11 de outubro, já aprova oral, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada entre os dias 15 a 18 de dezembro e avaliação de títulos, de caráter classificatório será no dia 21 de dezembro. Mas, antes da prova oral os candidatos deverão realizar as inscrições definitivas e a apresentação de documentos, entre os dias 23 e 30 de novembro.

O edital do concurso MPT foi publicado em setembro de 2019, ofertando quatro oportunidades em caráter imediato para o cargo de procurador do trabalho. As vagas são para as Procuradorias Regionais do Trabalho das 3ª, 9ª, 10ª e 18ª regiões e os aprovados serão lotados inicialmente nas unidades em Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Brasília-DF e Goiânia-GO.

Para concorrer as vagas foi necessário possuir bacharelado em Direito, mais experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário inicial de um procurador é de R$28.947,55.

Este concurso terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados finais e a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho. A seleção ainda oferta vagas para formação de cadastro de reservas, que podem ser preenchidas ao longo do prazo de validade.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br