Provas objetivas do concurso Ministério da Justiça foram remarcadas

18/09/2020 15h07 - Atualizado em 21/09/2020 10h08

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/provas-objetivas-do-concurso-ministerio-da-justica-foram-remarcadas.html
A banca organizadora do concurso Ministério da Justiça, o Instituto AOCP, publicou na última quinta-feira (10) por meio de seu site, que as provas objetivas desta seleção foram remarcadas para o dia 27 de setembro. Antes as provas estavam marcadas para domingo, dia 13.

Os candidatos poderão emitir o Cartão de Informação a partir de segunda, dia 14. Nele os concorrentes poderão conferir o local e horário de realização das provas. é importante lembrar que as provas serão realizadas de modo a respeitar as normas de segurança em virtude da pandemia do novo Coronavírus e os candidatos poderão conferir as orientações por meio do site da banca organizadora.

Mas, ainda de acordo com o documento, existe a possibilidade das provas serem remarcadas, caso a cidade de realização dos exames entrar em lockdown (regime rígido de distanciamento social). Se as provas forem remarcadas será emitido um comunicado prévio. As próximas datas após a realização das provas são: no dia 27 de setembro será divulgado o gabarito preliminar e o caderno de questões, e o prazo para recurso contra o gabarito preliminar ficará aberto entre os dias 28 e 29 de setembro.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de títulos e por investigação social. A prova objetiva será a primeira etapa da seleção, que está prevista para o dia 27 de setembro e será na cidade de Brasília. O edital de abertura do concurso para o Ministério da Justiça foi publicado em maio deste ano ofertando 35 vagas temporárias.

Os aprovados receberão salário inicial de R$8,3 mil, para 40 horas de trabalho por semana. Foram ofertadas vagas para as funções de cientista de dados - Big Data (12), engenheiro de dados - Big Data (dez) e analista de governança de dados - Big Data (13 vagas).

Os aprovados serão contratados para quadro de profissionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para concorrer foi exigido superior ou pós-graduação na área de Informática/Computação, mais experiência mínima de cinco anos na área de interesse e ter disponibilidade para atuação em Brasília, no Distrito Federal.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br