Marinha publica locais das provas e orientações do Concurso Efomm

10/09/2020 01h20 - Atualizado em 10/09/2020 10h24

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/09/marinha-publica-locais-das-provas-e-orientacoes-do-concurso-efomm.html
O concurso Efomm terá suas provas aplicadas nos próximos dias 12 e 13, mas devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), alguns cuidados extras deverão ser tomados. A Marinha divulgou algumas medidas de segurança que deverão ser feitas para evita a proliferação do vírus.

Todos os concorrentes devem usar máscaras de proteção durante a realização de todas as etapas previstas no Calendário de Eventos e o candidato que descumprir a regra será eliminado da seleção. É recomendado que cada candidato leve, pelo menos, duas máscaras, preferencialmente de cores distintas. Na hora de beber água, os concorrentes devem usar copos plásticos ou garrafas, evitando a aproximação da boca, com jato de água.

Os concorrentes poderão utilizar os protetores faciais do tipo “face shield”, não sendo dispensado o uso da máscara de proteção. Os candidatos poderão portar álcool em gel desde que seja em recipiente transparente e para uso individual.

Antes da realização das provas, os candidatos terão suas temperaturas medidas e caso seja identificado alguma possibilidade de vírus, os mesmo serão orientados a cumprirem a respectiva etapa em recinto separado. Não serão permitidas aglomerações de pessoas no mesmo local.

As provas objetivas serão a primeira fase concurso Efomm e serão realizadas no fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, como já mencionado. Os interessados já podem consultar os locais de prova e verificar as orientações básicas para a realização desses exames. As provas serão realizadas no período da manhã, nos dois dias.

Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. As provas serão aplicadas entre as 10h15 a às 14h15. O edital do concurso Efomm 2020 foi publicado em junho deste ano, ofertando um total de 100 vagas de nível médio. As oportunidades são para admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro – RJ e para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém – PA.

O aluno terá direito a remuneração de R$1.176,00, durante o curso de formação. Esse valor é previsto na Lei de Remuneração dos Militares para Aluno de Órgão de Formação de Oficiais da Reserva da Marinha.

Serão 55 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) e 45 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br