Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Retificação no edital de Concurso Marinha Saúde amplia número de vagas

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O concurso para a área de Saúde da Marinha teve seu número de vagas ampliado e também acrescentadas vagas para candidatos negros. A seleção está suspensa temporariamente e teve essa ratificação publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (04) e no site de ingresso do órgão.

O acréscimo das oportunidades foi no edital para Médicos no Corpo de Saúde Marinha (CSM-Md), onde seriam ofertadas inicialmente 23 vagas. Mas, agora a seleção conta com uma oferta de 54 vagas quando somados os dois editais.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

As áreas que tiveram as vagas ampliadas foram: Clínica Médica 5 vagas, Cardiologia 7 vagas, Pediatria 5 vagas, Radiologia 7 vagas e Medicina Intensiva 10 vagas. Para concorrer as vagas reservadas é necessário enviar o requerimento de solicitação até o dia 12 de agosto para o endereço eletrônico sspm.pac@marinha.mil.br.

Os candidatos devem usar o modelo de requerimento disponível no site do Serviço de Seleção Pessoal da Marinha (SSPM) e imprimir, preencher, colocar data, assinar e digitalizar para realizar suas inscrições. Os candidatos autodeclarados negros terão a divulgação de seus nomes no dia 17 de agosto e se o pedido for negado eles ainda poderão interpor seus recursos contra os resultados em até cinco dias após a divulgação.

O procedimento de heteroidentificação também foi suspenso pela Marinha, ele serve para verificar a veracidade daqueles que autodeclararam como pessoa negra. As provas objetivas deste concurso foram suspensas temporariamente no dia 14 de abril deste ano, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

O concurso Marinha Saúde foi dividido em dois editais, sendo um para o quadro de cirurgião-dentista (CSM-CD 2020) e o outro oferta vagas para o quadro de médicos (CSM-MD 2020). As provas objetivas, a redação e as demais etapas do concurso estavam previstas para a primeira quinzena de maio de 2020.

Mas, um novo cronograma deve ser publicado em breve. Os aprovados nas primeiras etapas do concurso Marinha para Corpo da Saúde passarão ainda pelo curso de formação (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. A remuneração do guarda-marinha durante o curso será de R$8.671,32, já incluso o adicional militar e R$349,65 de adicional de compensação por disponibilidade militar.

Durante o CFO realizará o Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 17 semanas, sendo que duração completa do CFO será de, mais ou menos, 31 semanas. Durante este período, os candidatos estarão sujeitos ao Regulamento e ao Regimento Interno do CIAW, além da Legislação vigente aplicada a todos militares da ativa das Forças Armadas.

Os aprovados em todas as fases da seleção inicial e em todas as fases do CFO irão ingressar no Corpo de Saúde da Marinha irão ingressar no posto de primeiro-tenente.

Para concorrer foi necessário estar em dia com as obrigações civis e militares, possuir altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, ter idade até 36 anos, ser brasileiro nato, entre outras exigências. As oportunidades foram para pessoas de ambos os sexos.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br