O Departamento Penitenciário Nacional informou por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (07) que o concurso Depen está suspenso oficialmente em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Portanto, as avaliações não serão mais aplicadas no dia 6 de setembro, assim como previsto no edital de abertura.
Na publicação o órgão informou que o novo cronograma será divulgado oportunamente, mas não há previsão para a nova data das provas. Faltando apenas um mês para a aplicação das provas o concurso Depen sofria a incerteza sobre a realização das mesmas devido a pandemia da Covid-19.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As provas devem ser aplicadas nas 26 capitais brasileiras e nos municípios de Catanduvas PR e Mossoró RN. A especulação sobre o adiamento das provas já ocorre há algumas semanas, então, não será uma surpresa para os concorrentes.
O setor de Recursos Humanos do Departamento Penitenciário Nacional informou no dia 30 de julho, que todas as questões relacionadas ao concurso deveriam ser tratadas diretamente com o Cebraspe, organizador da seleção. A banca por suas vez, informou que todas as informações referentes a seleção serão divulgadas em momento oportuno, na página do concurso.
Quando as novas datas foram estabelecidas, um comunicado oficial deverá ser publicado pelo Cebraspe. A expectativa é de que as inscrições para a seleção sejam reabertas, mas até o momento não há posição oficial sobre o assunto.
O prazo de validade do concurso Depen será de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. Não há previsão para formação de cadastro de reservas neste concurso.
O concurso Depen será composto por prova objetiva; prova discursiva, avaliação médica, avaliação psicológica, exame de aptidão física e investigação social.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.