Novo edital de Concurso Depen é suspenso em virtude da pandemia

09/08/2020 16h20 - Atualizado em 10/08/2020 11h17

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/08/novo-edital-de-concurso-depen-e-suspenso-em-virtude-da-pandemia.html
O Departamento Penitenciário Nacional informou por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (07) que o concurso Depen está suspenso oficialmente em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Portanto, as avaliações não serão mais aplicadas no dia 6 de setembro, assim como previsto no edital de abertura.

Na publicação o órgão informou que o novo cronograma será divulgado oportunamente, mas não há previsão para a nova data das provas. Faltando apenas um mês para a aplicação das provas o concurso Depen sofria a incerteza sobre a realização das mesmas devido a pandemia da Covid-19.

As provas devem ser aplicadas nas 26 capitais brasileiras e nos municípios de Catanduvas PR e Mossoró RN. A especulação sobre o adiamento das provas já ocorre há algumas semanas, então, não será uma surpresa para os concorrentes.

O setor de Recursos Humanos do Departamento Penitenciário Nacional informou no dia 30 de julho, que todas as questões relacionadas ao concurso deveriam ser tratadas diretamente com o Cebraspe, organizador da seleção. A banca por suas vez, informou que todas as informações referentes a seleção serão divulgadas em momento oportuno, na página do concurso.

Quando as novas datas foram estabelecidas, um comunicado oficial deverá ser publicado pelo Cebraspe. A expectativa é de que as inscrições para a seleção sejam reabertas, mas até o momento não há posição oficial sobre o assunto.

O prazo de validade do concurso Depen será de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. Não há previsão para formação de cadastro de reservas neste concurso.

O concurso Depen será composto por prova objetiva; prova discursiva, avaliação médica, avaliação psicológica, exame de aptidão física e investigação social.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br