O edital do concurso Marinha 2020 para o Quadro Complementar de Oficiais foi retificado. Marinha do Brasil mudou a data da prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação. O edital da Administração Naval com as mudanças foi assinado pelo Diretor e Capitão de Mar e Guerra, Francisco André Barros Conde.
O documento foi publicado na última sexta-feira (21) de agosto, no Diário Oficial da União. No calendário anterior constava que a data estava a ser definida, mas com as mudanças, a aplicação das avaliações ficou marcada para o dia 20 de setembro de 2020.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso será composto por três etapas, são elas: prova objetiva de Conhecimentos Profissionais e Inglês, uma redação e os eventos complementares.
São ofertadas no concurso Marinha 2020, um total de 11 vagas para o Quadro Complementar de Oficiais, que estão distribuídas entre o quadro de oficiais da Armada, Intendentes e o quadro de oficiais fuzileiros navais.
As oportunidades são para profissionais do sexo masculino, de nível superior, com idade inferior a 29 anos. No posto de Segundo-Tenente, após a conclusão do curso de formação, o salário será de R$7.490,00.
Para concorrer a um dos cargos é necessário possuir nível superior nas áreas de Concentração em Eletrônica/Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Concentração em Máquinas | Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, entre outros.
Os oficiais do Corpo da Armada e do Corpo de Fuzileiros Navais atuam em funções relacionadas a aplicação do Poder Naval e seu preparo. Os fuzileiros trabalham mais especificamente em operações anfíbias.
A seleção conta ainda com três vagas para as áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia, com uma reserva para candidatos negros.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.