Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Homologação do seletivo Correios para jovem aprendiz é divulgada

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

A homologação do processo seletivo dos Correios para jovem aprendiz foi divulgada por meio do Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (29). Seleção ofertou mais de 4 mil vagas. Os candidatos podem conferir os resultados também pelo site dos Correios.

As listas estão organizadas por Superintendência Estadual, município, faixa etária e turno. Com a homologação dos resultados finais, os classificados já podem ser convocados, mas ainda sem data definida por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Os jovens aprendizes deverão cumprir 20 horas de trabalho por semana e receberão um salário mínimo. Os aprovados ainda terão direito aos benefícios de vale-refeição ou alimentação, vale-transporte e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios. As oportunidades estão distribuídas entre várias regiões, são elas: Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, entre outros.

O edital do processo seletivo foi publicado no final de março deste ano, ofertando 4.462 vagas, mais formação de cadastro de reservas. O edital foi anunciado por meio do site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e do Diário Oficial.

As ofertas foram para jovem aprendiz das formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distância. 20% das vagas foram reservadas para pessoas negras e 5% foram destinadas a pessoas com deficiência física.

Para concorrer foi necessário possuir entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação, ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha concluído o nível médio), estar cursando, pelo menos, o 6º ano do Ensino Fundamental, não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido e não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa.

Os candidatos foram avaliados por meio de quatro etapas, foram elas: Inscrições, de caráter classificatório, Comprovação de requisitos, com caráter eliminatório, Exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório e Contratação.

Os aprovados ao cargo de jovem aprendiz dos Correios passam por um Programa de Aprendizagem, composto por duas fases, são elas: teórica e prática.

Quando o curso for presencial, o jovem aprendiz realizará módulo básico de 120 horas sequenciais na entidade qualificada em formação técnico-profissional. No curso de aprendizagem à distância, as atividades relacionadas à fase escolar serão realizadas de forma integral nas instalações da entidade qualificada em formação técnico-profissional ou dos Correios.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br