Foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (26) o resultado provisório da avaliação psicológica do concurso PRF 2018. O procedimento foi realizado durante o curso de formação profissional (CFP) - terceira turma e os resultados podem conferidos também no site da banca organizadora, o Cebraspe. Os candidatos considerados inaptos terão a oportunidade de fazer uma entrevista devolutiva, no dia 5 de setembro, às 9h.
Na entrevista devolutiva os candidatos serão esclarecidos quanto ao resultado e poderão tirar possíveis dúvidas. Após, essa esta, os concorrentes poderão interpor recursos contra o resultado da avaliação até o dia 8 de setembro por meio do site do Cebraspe.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
De acordo com regulamento do CFP, a próxima etapa será a realização das provas objetivas, que serão aplicadas nos dias 13 de setembro e 25 de outubro de 2020. As provas serão realizadas no mesmo local do curso de formação. As provas objetivas serão compostas por 80 questões.
A carga-horária do Curso de Formação Policial da PRF será de 985 horas presenciais e a distância, em tempo integral e as atividades poderão ser realizadas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados. A etapa possuir caráter eliminatório e classificatório.
Durante o curso, a frequência nas atividades deverá ser de 100%, sendo conferida, diariamente a qualquer momento e em cada atividade, seguindo os critérios da coordenação do CFP. O percentual máximo de faltas justificadas será de 15%. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, durante o período do Curso de Formação e poderão passar ainda por avaliações psicológicas complementares.
Os alunos receberão um auxílio financeiro no valor de 50% do salário da classe inicial do cargo de Policial Rodoviário Federal. O cargo de policial recebia em 2019, um salário de R$10.357,88.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.