O Exército divulgou o resultado da licitação para escolha da banca do concurso ESA e a empresa escolhida para ficar a frente da seleção foi a Metrópoles Soluções Governamentais. As provas já haviam sido remarcadas para o mês de outubro. O extrato do contrato foi publicado nesta quinta-feira (06) no Diário Oficial da União.
O contrato foi assinado no dia 18 de junho, permitindo a empresa escolhida o início dos seus trabalhos. A Escola de Sargento das Armas, geralmente atua de forma independente na aplicação das provas, com isso, é possível que a Metrópoles apenas dê auxílio da realização das mediante fiscais, transporte de malote e entre outros serviços relacionados.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O motivo para a demora na escolha da banca organizadora se deu por conta dos trâmites internos e, possivelmente, também pela pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Por causa da pandemia e para respeitar as medidas de segurança, os primeiros exames foram mais uma vez adiados pela Escola de Sargento das Armas (ESA), que agora serão realizados no dia 4 de outubro.
A informação já foi divulgada oficialmente no site da instituição, mas a ESA ainda não divulgou a relação de inscritos do concurso 2020. O concurso ESA está ofertando 1.100 oportunidades para pessoas de ambos os sexos e em diversas especialidades. Os interessados devem possuir nível médio completo, altura mínima de 1,60 m para homens, com idade entre 17 e 24 anos para a área Geral/Aviação, e entre 17 e 26 anos para as áreas de Música e Saúde.
O Exército já adiou a realização dos exames duas vezes, que seriam aplicados inicialmente em 12 de julho, passando para o dia 30 de agosto. As avaliações serão aplicadas em vários locais em todo o país.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.