Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso Ebserh divulga nova convocação de mais 280 aprovados

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Durante todo o mês de julho, foram realizadas convocações diárias e candidatos aprovados no concurso Ebserh para temporários e o mês de agosto já começou com 280 convocações profissionais por todo Brasil. Na última sexta-feira (07) a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares convocou 83 classificados.

Os editais de convocação foram publicados no Diário Oficial da União (DOU). As 280 convocações foram distribuídas da seguinte maneira: na Segunda-feira (3) foram convocados 63 aprovados, na Terça-feira (4) foram 33, na Quarta-feira (5) foram 30, na Quinta-feira (6) foram 71 e na Sexta-feira (7) foram 83.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

As convocações foram para os cargos de técnicos de farmácia, radiologia, necrópsia, enfermagem e análises clínicas, enfermeiro, médico, engenheiro, assistente social, biomédico, fisioterapeuta, farmacêutico.

Os profissionais convocados na última sexta-feira (07) serão distribuídos entre os seguintes hospitais: Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará CH-UFC (HUWC/MEAC), com 17 convocados, Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC-UFCG) com 30, Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM-UFSM) com 12, Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL) com 6, Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL) com18, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), com 1.

Além do Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) com 10, Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS) com 2 e Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA) com 5.

A contratação dos aprovados tem como objetivo fortalecer a força de trabalho dos Hospitais Universitários Federais da rede Ebserh, para o combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Os convocados deverão comparecer aos seus respectivos hospitais para fazer a entrega dos documentos para contratação.

Os profissionais deverão comparecer nas datas e horários agendados por e-mail. Nos mesmos locais serão realizados ainda o exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra ou parda, e de pessoa com deficiência, o agendamento também foi realizado por email.

Depois de concluídas todas as etapas, os resultados serão divulgados e os candidatos que não concordarem com os mesmos, poderão entrar com seus recursos contra, no prazo de até dois dias úteis após a divulgação. Os profissionais ainda terão que passar pelo treinamento específico voltado ao conhecimento e combate da Covid-19, entes de assumirem seus postos. O curso de capacitação será realizado a distância.

De acordo com o Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa . a o curso de capacitação para profissionais de saúde' foi elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB) e será realizado em EAD. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou até o dia 25 de junho, a convocação de 8.602 profissionais em todo o país, sendo que 2.226 já estão atuando em diversos hospitais contemplados pela seleção emergencial, no combate a Covid-19.

Essas informações foram divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Ebserh. Este concurso foi composto por provas de títulos e experiência profissional, exceto o cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.

De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC) atraiu mais de 225 mil candidatos inscritos, que disputaram as mais de 6 mil vagas contempladas. As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira: 936 vagas para Médicos, 1.464 vagas para Enfermeiros, 3.276 vagas para Técnicos de Enfermagem, 585 vagas para Fisioterapeutas e 120 vagas para Engenheiros e Arquitetos.

O edital de abertura do concurso do concurso Ebserh foi publicado em abril, ofertando 6.381 vagas temporárias e emergenciais. Já foram realizadas mais de 20 convocações de profissionais para as contratações. A seleção também irá formar cadastro de reservas.

As oportunidades ofertadas forma para os cargos de Técnico de enfermagem, Enfermeiro, Enfermeiro (terapia intensiva), Enfermeiro (urgência e emergência), Fisioterapia, Engenheiro clínico, Engenheiro mecânico, Arquiteto, Médico, Médico (medicina de Emergência), Médico (anestesiologista), Médico (clínica médica), Médico (medicina intensiva). Os salários variam entre R$3.255,32 e R$10.350,45, de acordo com o cargo e jornada semanal de trabalho vai de 24 e 40 horas, também de acordo com o cargo.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br