As provas objetivas do concurso Ministério da Justiça que estavam marcadas para o dia 2 de agosto, foram adiadas e agora serão realizadas no dia 13 de setembro. Os candidatos podem conferir a retificação por meio do site do Instituto AOCP, o organizador.
O novo cronograma foi publicado na última quinta-feira (16) e de acordo com ele, os candidatos poderão conferir o Cartão de Informação, com o horário e local da prova, a partir do dia 1º de setembro. A previsão para divulgação do gabarito preliminar dos exames está prevista para o mesmo dia de aplicação das provas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão realizar seus pedidos de recursos entre os dias 14 e 16 de mesmo mês, por meio do site da banca organizadora. Mas, de acordo com o documento, as datas são apenas uma previsão, ou seja, ainda poderá haver mudanças, que serão divulgadas por meio do site da banca.
O concurso Ministério da Justiça será composto por objetivas e de títulos, além de investigação social. A prova objetiva foi remarcada para o dia 13 de setembro, com isso, o Cartão de Informação deve ser divulgado a partir do dia 1º do mesmo mês.
As provas serão compostas por 60 questões, distribuídas entre pelas disciplinas de Língua Portuguesa (dez questões), Raciocínio Lógico (cinco), Inglês (cinco) e Conhecimentos Específicos de Informática (40). Os exames serão aplicados na cidade Brasília.
Serão considerados aprovados até 125 candidatos, ou seja, além das 35 vagas imediatas, outros 90 profissionais poderão ser convocados durante o prazo de validade, que será de dois anos, prorrogável por igual período. O edital do concurso Ministério da Justiça oferta 35 vagas em caráter temporário.
Os aprovados receberão salário inicial de R$8,3 mil. as oportunidades são para os cargos de cientista de dados - Big Data (12), analista de governança de dados - Big Data (13 vagas) e engenheiro de dados - Big Data (dez). Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir nível superior ou pós-graduação na área de Informática/Computação, mais experiência superior a cinco anos na área.
Os candidatos devem ter disponibilidade para atuar em Brasília, no Distrito Federal. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no quadro de profissionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública e devem cumprir jornadas de 40 horas semanais.
Está em análise no governo um pedido com 365 vagas efetivas para Ministério da Justiça. As oportunidades serão para profissionais dos níveis médio, médio/técnico e superior, para preencher cargos em atividades-fim.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.