Prazo de validade do Concurso Público MPTCU para procurador é suspenso

17/07/2020 01h06 - Atualizado em 17/07/2020 11h55

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/07/prazo-de-validade-do-concurso-publico-mptcu-para-procurador-e-suspenso.html
O concurso público para o cargo de procurador foi suspenso pela Procuradora-Geral do Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União (MPTCU). O concurso já havia sido homologado, mas teve seu prazo de validade suspenso em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. o edital com a decisão foi assinado pele presidente do concurso, Cristina Machado da Costa e Silva, e publicado na última quarta-feira (15) de julho, no Diário Oficial da União (DOU).

A suspensão começa a ser contada a partir do dia 20 de março de 2020, data em que o Decreto Legislativo nº 6 foi publicado. A validade da seleção é regida pelo edital nº 1/2015, de 27 de julho de 2015, que foi prorrogado no dia 21 de junho de 2018 pelo Edital nº 15/2018 – MPTCU. Logo após o término do período de calamidade pública, o prazo volta a ser contado.

Qualquer nova informação sobre a seleção será publicada no DOU. Um novo concurso para Tribunal de Contas da União (TCU) deve ser realizado este ano, onde serão ofertadas 20 vagas em caráter imediato para a carreira de auditor fiscal de controle externo.

Os auditores são responsáveis pelo desenvolvimento de atividades de planejamento, coordenação e execução da fiscalização. Além do controle externo da arrecadação e aplicação de recursos da União, da administração desses recursos de forma eficiente, considerando os aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, examinando sempre a legalidade dos mesmos.

Autorizado em março deste ano, o concurso TCU 2020 irá ofertar vagas para profissionais de nível superior completo em qualquer área de formação. O concurso já tem comissão organizadora formada e ela ficará responsável pela fiscalização das principais etapas do concurso, dede a elaboração do projeto básico até a homologação dos resultados finais.

Agora, a próxima etapa para publicação do edital é a escolha da banca organizadora do concurso. Mas, essa e as demais etapas dependem de como a pandemia da Covid-19 irá evoluir. O órgão possui atualmente 203 cargos vagos para auditores no TCU, sendo 12 para área de TI, uma para Enfermagem e 190 para auditores de controle externo sem especialidade. Essas informações são do Portal de Transparência do tribunal.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br