O Diário Oficial da União desta sexta-feira (03) publicou o regulamento do Curso de Formação Policial (CFP) 2020 da Polícia Rodoviária Federal. O documento mostra todas as etapas que os alunos terão que passar durante o curso.
Um dos requisitos mais importantes para a provação dos candidatos é frequência no CFP 2020, que deve ser de 100%, excluindo as faltas justificadas em até o limite de quinze por cento do total da carga horária presencial. A presença será conferida diariamente durante as atividades, a critério da equipe de coordenação do curso. O percentual máximo de faltas justificadas será de 15% do total das aulas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Será considerada falta a ausência a um ciclo de atividade de ensino, pois, é entendido como ciclo de atividade de ensino "entrada", prevista em QTS ou em instrumento convocatório. Será considerado também, o atraso após o horário para o início das atividades.
Os candidatos poderão realizar suas matrículas até quarta-feira (01) de julho. Os convocados devem se apresentar pessoalmente, no local de realização do CFP, para cumprir o protocolo de vigilância epidemiológica local, no dia 08 de julho. A segunda apresentação está marcada para o dia 15 de julho, onde o candidato deverá portar o comprovante de matrícula, com o horário nele estipulado, no local do CFP.
O Curso de Formação Policial tem carga horária de 985 horas presenciais e a distância, possuindo caráter eliminatório e classificatório. O Curso será realizado em horário integral e suas atividades podem ser realizadas em turnos diurno e noturno, incluindo fins de semana e feriados.
O PRF será realizado entre os dias 15 de julho a 06 de novembro deste ano, em Florianópolis (SC) e durante o período, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e também por avaliações psicológicas complementares. A primeira avaliação está marcada para os dias 13 de setembro e 25 de outubro de 2020, em caráter eliminatório e classificatório. Os exames serão aplicados no local e endereço de realização do CFP.
A prova será composta por 80 questões, sobre todos os conteúdos abordados no curso. Os candidatos terão duas horas para concluírem seus exames, que serão constituídos por avaliados do tipo, certo ou errado. Os candidatos receberão durante o CFP, um auxílio financeiro de 50% da remuneração da classe inicial do cargo de Policial Rodoviário Federal, que era de R$10.357,88 em 2019.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.