Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Banca do Concurso Diplomata divulga protocolo de aplicação das provas

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

As provas objetivas do concurso Diplomata 2020 serão realizadas no dia 30 de agosto. Em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus, a grande preocupação é com a segurança de todos os envolvidos. Mas, a banca organizadora da seleção, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) preparou um protocolo de prevenção e segurança, que foi orientado pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Iades comunicou em nota que seus protocolos foram aperfeiçoados para preservar a saúde individual de colaboradores e candidatos, em relação a Covid-19. O edital do concurso Diplomata já foi publicado com o subitem 13.3 sobre o assunto.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Mas, um Comunicado com novas instruções, procedimentos e protocolos que serão adotados durante a realização das provas para prevenção do vírus ainda será divulgado. O Iades se comprometeu a seguir todas as medidas de proteção.

O uso de máscaras será obrigatório tanto para candidatos quanto para os colaboradores, bem como o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). A banca irá disponibilizar álcool gel em todas as salas e em todos os pontos de circulação.

A triagem será feita de forma rápida para não haver aglomeração de pessoas na entrada, sendo realizadas também demarcações das filas, que devem ser respeitadas. Os banheiros serão utilizados com rígido processo de controle para evitar o uso de várias pessoas ao mesmo tempo.

O organizador garante ainda que irá desinfetar todas as superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas. A distância mínima de um metro entre os candidatos dentro das salas será respeitada, além do controle rígido das saídas dos candidatos no fim das provas para evitar a aglomeração dos candidatos.

Os candidatos receberão seus materiais de provas em envelopes individuais. Os ambientes de provas serão monitorados a distância, por meio de fotografia digital dos candidatos, o que irá garantir o armazenamento de dados e a conferência automatizada da presença de cada concorrente.

Várias empresas já elaboraram os protocolos para aplicação de provas de concurso no pós-pandemia, entre elas estão a Fundação Vunesp, Idecan, Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas e Instituto AOCP.

Os interessados poderão realizar suas inscrições até o dia 9 de agosto, exclusivamente via internet, por meio do site Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Para concorrer ao cargo de Diplomata é necessário possuir nível superior em qualquer área. O salário inicial da carreira é de R$19.657,06, já incluso o valor de R$458,00 de auxílio-alimentação.

Publicado no final do mês de junho, o edital do concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE), oferece 25 vagas imediatas para ingresso na carreira diplomática, sendo 18 de ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e cinco para negros.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br