Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Anunciado o adiamento das provas do Concurso ESA para dia 4 de outubro

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

As provas do concurso da Escola de Sargento das Armas do Exército (ESA) foram adiadas mais uma vez. O comunicado oficial sobre o adiamento deve ser anunciado nas próximas horas. O atraso na realização dos exames é em decorrência da pandemia do Coronavírus.

De acordo com o Exército as provas estão previstas para o dia 4 de outubro. Os exames do concurso ESA para 1.100 vagas já teve suas provas adiadas anteriormente, as avaliações seriam realizadas no dia 12 de julho e passou para 30 de agosto. As provas foram adiadas pelo mesmo motivo, ou seja, pela pandemia do novo Coronavírus. a seleção é de nível nacional e costuma atrair muitos concorrentes. A última seleção realizada no ano passado teve 118 mil inscrições.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Muitos perfis nas redes sociais voltados para preparação militar e cursos especializados na área já confirmavam durante o final de semana, o adiamento das provas. Mas, o adiamento oficial ainda será confirmado nas próximas horas.

O concurso ESA será composto por várias etapas, a primeira delas serão as provas objetivas e discursivas, ambas em caráter classificatório e eliminatório. O edital da seleção foi publicado em fevereiro deste ano, ofertando 1.100 vagas para candidatos de ambos os sexos e para várias especialidades.

Para concorrer a uma das vagas para a área Geral/Aviação foi exigido nível médio completo, mais idade entre 17 e 24 anos e para as áreas de Música e Saúde, a idade varia entre 17 e 26 anos e a altura mínima é de 1,60 m para homens. Mas, essa regra não se aplica aos candidatos de até 17 anos, desde que possuam a altura mínima de 1,57 m e exame especializado, que comprove a possibilidade de crescimento. No caso das mulheres, o Exército exige altura mínima de 1,55 m.

As vagas da área de saúde exige que o candidato tenha curso de técnico em enfermagem concluído até a data de sua apresentação na organização militar. As oportunidades da área de Música exigem comprovação de habilidade na execução de partituras com o instrumento musical nos naipes exigidos pela vaga.

As 1.100 vagas, estão distribuídas da seguinte maneira: 100 para as candidatas do sexo feminino (área Geral/Aviação), 900 para os candidatos do sexo masculino (área Geral/Aviação), 50 para os candidatos da área de Saúde. Além de 45 para área música, divididas entre os seguintes instrumentos: Flauta em Dó/Flautim em Dó - duas vagas, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB - seis vagas, Clarineta em MIB/Clarineta em SIB - 11 vagas, Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB - dez vagas, Trompa em Fá - uma vaga, Tuba em MIB/Tuba em SIB - duas vagas, Saxofone em MIB/Saxofone em SIB - quatro vagas, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara) - sete vagas e Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda - duas vagas.

O salário inicial da carreira de sargento da ESA é de R$3.825,00, podendo alcançar o valor de R$5.049,00, com os adicionais militar e de habilitação.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br