O prazo de validade do concurso da Advocacia-Geral da União para o Quadro de Apoio Técnico-Administrativo foi suspenso em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). O edital de suspensão foi publicado na última quinta-feira (02) de julho no Diário Oficial da União (DOU).
O documento foi assinado pela Secretária-Geral de Administração da AGU, Iêda Aparecida de Moura Cagni. A suspensão começa a contar a partir do dia 20 de março de 2020, data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, que é q data de homologação da seleção pelo Edital SGA/AGU nº 18, de 1º de agosto de 2019, publicado no DOU de 6 de agosto de 2019.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Logo após o término do período de calamidade pública estabelecido pela União os prazos voltam a correr e os candidatos devem ficar atentos as publicações do DOU, pois, qualquer novidade sobre a seleção será publicada nele. O edital para o concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) foi publicado em 2018, ofertando 100 vagas para vários cargos de nível superior.
Os aprovados são contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores e o salário é de R$6.661,34. As vagas foram distribuídas entre as carreiras de técnico em Comunicação Social (cinco), arquivista (duas), bibliotecário (uma), técnico em assuntos educacionais (duas), administrador (48), analista técnico-administrativo (dez) e contador (32).
As oportunidades foram destinadas à profissionais de nível superior nas áreas concorridas, com exceção do cargo de analista técnico-administrativo, que exige formação em qualquer área. O concurso reservou vagas exclusivas para pessoas com deficiência e pessoas negras.
As lotações podem ocorrer em qualquer unidade administrativa da AGU, dentro do quantitativo de vagas ofertadas e de acordo com a necessidade e interesse da Administração.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.