Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26), que o concurso PF 2018 revogou a suspensão do curso de formação profissional (CFP) e com isso, foi publicado um novo cronograma para a matrícula dos candidatos. Portanto, os novos os convocados para a segunda turma do CFP, do Edital nº 34 - DGP/PF, de 31 de maio de 2019, ou editais posteriores, deverão realizar suas matrículas na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.
Para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista, as matrículas devem ser realizadas entre os dias 01 e 02 de agosto, das 8h às 18h. Já o início do curso será no dia 3 de agosto e será encerrado no dia 9 de outubro. Para os cargos de Delegado e Perito Criminal, a matrícula será nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 18h. O curso será iniciado no dia 12 de outubro e finalizado no dia 18 de dezembro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
No momento de realização da matrícula, os profissionais deverão está munidos de toda a documentação exigida no edital de abertura do concurso PF, além do comprovante de vacinação contra Influenza (cepa 2020), sendo realizados com antecedência de mais de 20 dias do início do Curso de Formação Profissional, resultado de exame RT/PCR para Covid-19 (SWAB DE ORO FARINGE), realizado nos últimos 10 dias que antecederem o início do Curso de Formação Profissional e outros exames realizados pelos candidatos nos últimos seis meses antes do o início do Curso de Formação Profissional.
De acordo com o documento não serão realizadas novas matrículas no CFP, em segunda chamada para agente, escrivão e papiloscopista após o dia 10 de agosto e para as funções de delegado e perito depois de 19 de agosto.
O edital foi retificado também com relação ao horário. O regime do curso ainda será de internato, porém, com eventuais autorizações de saída avaliadas no decorrer do curso. Aluno receberá durante o CFP um auxílio-financeiro no valor de 50% do subsídio da classe inicial de cada cargo. Os cargos de agente, escrivão e papiloscopista contam com salário de R$12.441,26 e os cargos delegado e perito possuem salário de R$23.130,48. Esses dados são redeferentes a 2018.
Publicado em 2018, o último edital de concurso da Polícia Federal para a área Policial, ofertou 500 vagas e teve o Cebraspe como organizador.
A Polícia Federal divulgou em novembro do ano passado, a nomeação dos primeiros aprovados do concurso PF que passaram pelo curso de formação. Mais de 500 novos policiais distribuídos em cinco cargos diferentes concluíram o curso de formação, sendo 27 papiloscopistas, 78 escrivães, 194 agentes de polícia, 151 delegados, 57 peritos criminais (várias áreas).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.