A realização das provas objetivas do concurso para a carreira de sargento músico do Corpo de Fuzileiros Navais 2021 foi adiada em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A decisão da Marinha do Brasil foi publicada na última quarta-feira (17) no Diário Oficial da União.
Os exames foram remarcados para o dia 8 de agosto e serão compostos por 25 questões envolvendo diversos assuntos. As provas objetivas serão em caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos devem ficar atentos aos horários de chegada, pois os portões serão abertos às 7h45 e fechados às 9h15.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso será composto ainda por outras etapas, que são: prova prática de música, verificação de dados biográficos, teste de aptidão física de ingresso, inspeção de saúde, avaliação psicológica e verificação de documentos. Para essas etapas ainda não há cronograma definido.
Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o curso de formação dos sargentos músicos do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha, que será conduzido conforme currículo aprovado pela Diretoria de Ensino, com duração de 18 meses em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.
Os aprovados no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2021 poderão ser lotados em todo o país, de acordo com a necessidade da Marinha.
O edital do concurso Marinha 2020 - Sargento músico foi publicado em fevereiro, ofertando um total de 40 vagas para curso de formação de sargentos músicos. A seleção reservas vagas para pessoas negras.
As oportunidades são distribuídas entre vários instrumentos, que são: Flauta em Dó - uma vaga, Clarinete em Si bemol - 12 vagas, Percussão (bateria completa) - dez vagas, Euphonium em Dó/Bombardino - uma vaga, Saxofone Alto em Mi bemol - uma vaga, Saxofone Tenor em Si bemol - uma vaga, Trompa em Fá - uma vaga, Violoncelo - uma vaga, Harpa - uma vaga, Trompete em Si bemol - quatro vagas, Trombone Tenor em Dó quatro vagas, Tuba em Si bemol/ Mi bemol - duas vagas e Requinta - uma vaga.
Serão providas 36 vagas de ampla concorrência e seis para candidatos negros. A exigência foi nível médio completo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e idade entre 18 e 25 anos. É necessário estar isentos do serviço militar.
Durante o curso, os recrutas terão direito a de auxílio financeiro na faixa de R$1.100, uniforme, alimentação e assistência médico-odontológica. Depois de graduados, os rendimentos passam a R$3.825,00, podendo contar ainda com adicionais militar e de habilitação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.