As provas do concurso AFA que seriam realizadas no próximo dia 21 deste mês foram suspensas em decorrência da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Marinha publicou a notícia por meio do site de ingresso da Força Aérea Brasileira.
As inscrições foram encerradas no dia 19 de março. Os candidatos podem utilizar este período para se prepararem para as provas. São ofertadas no concurso da Academia de Força Aérea (AFA) um total de 81 vagas, todas de nível médio.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso oferta vagas para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2021, nos quadros de: Quadro de Oficiais Aviadores - 18 vagas, Quadro de Oficiais da Infantaria - 28 vagas e Oficiais Intendentes - 35 vagas.
As oportunidades são para ambos os sexos, nas áreas de Aviadores e Intendentes. Mas, as vagas para oficiais de infantaria da Aeronáutica foram destinadas apenas ao sexo masculino.
Os editais do concurso AFA foram publicados em fevereiro desde ano e para se candidatar a uma das vagas foi necessário possuir nível médio completo e ter idade entre 18 e 22 anos. Os aprovados receberão rendimentos de R$1.176,00 durante o curso de formação, após a conclusão do curso, o cadete passa aspirante a oficial da FAB e passa a receber o valor de R$6.993,00. Com direito aos adicionais militar e de habilitação.
Os valores mencionados são referentes ao ano de 2019. Os candidatos serão avaliados por meio várias etapas. A primeira fase será composta pelas provas escritas, que será aplicada em data ainda a ser divulgada.
As provas serão realizadas nas cidades de: Curitiba-PR, Recife-PE; Rio de Janeiro-RJ, Canoas-RS, Campo Grande-MS, Porto Velho-RO, Belo Horizonte-MG, Parnamirim-RN, Salvador-BA, São Paulo-SP, Boa Vista-RR, Manaus-AM, Belém-PA, Pirassununga-SP e Barbacena-MG e Brasília-DF.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.