O concurso do Superior Tribunal Militar (STM) realizado em 2017 que ofertou 42 vagas imediatas mais formação de cadastro de reservas teve seu prazo de validade prorrogado por mais dois anos. A seleção ofertou oportunidades para várias especialidades dos cargos de técnico e analista judiciários. O edital de prorrogação foi publicado na última terça-feira (12), por meio do Diário Oficial da União.
O documento informa que o resultado final da seleção foi homologado no dia 25 de junho de 2018, portanto, a validade se estenderá até a mesma data de 2022. Os profissionais aprovados na condição de reservas poderão ser convocados durante este período.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso STM foi composto por duas etapas, a primeira foi a prova objetiva, comum a todos os cargos e a segunda foi a prova discursiva, destinada apenas aos candidatos a função de analista.
Em março deste ano, foi divulgada pelo STM, a última convocação de aprovados, onde foram convocados 16 candidatos para o cargo de analista judiciário, na área de Apoio Especializado - Análise de Sistemas. O concurso STM foi publicado em dezembro de 2017 e atraiu quase 150 mil inscritos, mas apenas 87.811 mil inscrições foram deferidas.
Os candidatos puderam se inscrever para disputar mais de um cargo e cerca de 40 mil pessoas se cadastraram mais de uma vez. A banca organizadora, o Cebraspe informou que o cargo mais procurado foi o de técnico da área administrativa, que exigia apenas nível médio, que recebeu 55.075 candidaturas. O cargo de analista registrou 32.736 inscrições.
De acordo o STM, foram registradas 13.969 inscrições de candidatos negros e 1.806 inscrições para deficientes. O cargo de técnico da área administrativa recebeu 53.852 candidaturas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.