Foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta feira (22) mais oito editais de convocação para os aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que ofertou seis mil vagas temporárias. As chamadas foram para hospitais universitários de diversos estados, como Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
Foram convocados profissionais como de enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos em Enfermagem. Esses profissionais deverão comparecer na Divisão de Pessoas do Hospital Universitário para qual foi convocado na próxima segunda-feira (25) para realizarem a entrega do currículo e dos documentos necessários para contratação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O exame admissional dos aprovados dever ser marcado por e-mail, para o dia 1º de junho. A aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra ou parda e pessoa com deficiência, caso haja necessidade, será realizada no mesmo dia dos exames admissionais. Os horários de trabalho e a data para a entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social e assinatura do contrato serão realizados logo após o deferimento da contratação.
Os profissionais serão contratados inicialmente pelo período de seis meses, que pode ser prorrogado de acordo com a necessidade da Ebserh, podendo alcançar o tempo máximo de dois anos. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já tinha convocado até o início de maio a convocação de mais de 3,6 mil aprovados no concurso emergencial da Ebserh, isso representa mais da metade da oferta prevista de 6 mil vagas temporárias.
O Ministério da Educação (MEC) informou que o concurso emergencial Ebserh recebeu 225.215 inscrições, que disputaram um total de 6.381 vagas ofertadas. As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira: Enfermeiros - 1.464 vagas, Fisioterapeutas - 585 vagas, Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas, Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas e Médicos - 936 vagas.
A seleção tem como objetivo contratar profissionais para o combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com Rodrigo Barbosa, os profissionais passarão pelo curso de capacitação que será realizado por meio de curso de ensino a distância, em modo EAD. Essa capacitação foi elaborada pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que é vinculado à Rede Ebserh.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.