Ebserh divulga novas chamadas de aprovados para seis hospitais

21/05/2020 01h01 - Atualizado em 21/05/2020 09h46

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/ebserh-divulga-novas-chamadas-de-aprovados-para-seis-hospitais.html
Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (19), novas chamadas de aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que ofertou mais de 6 mil vagas temporárias. Os profissionais foram convocados para seis hospitais universitários, nos cargos de enfermeiro, fisioterapeuta, médico, engenheiro clínico e técnico de enfermagem.

Os profissionais irão atuar no combate ao Coronavírus (Covid-19). As convocações são para: o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL), Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM-UFES), Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS).

Os convocados deverão comparecer no horário agendado por e-mail, na sua respectiva unidade de saúde, no dia 25 de maio, para a entrega de currículos e documentos necessários para a contratação. Os profissionais podem conferir a lista dos documentos necessários no site da Ebserh.

A aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra, parda ou com deficiência, caso necessário, será realizado no dia 1º de junho. quando os candidatos forem deferidos, serão indicados os horários de trabalho, depois devem entregar a Carteira de Trabalho e Previdência Social para que o contrato de trabalho seja assinado.

Os aprovados serão contratados pelo período de seis meses, prorrogável por até dois anos de acordo com a necessidade da Ebserh. E Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já havia convocado mais de 3,6 mil aprovados no concurso emergencial da Ebserh até o início de maio. Isso representa mais da metade das oportunidades anunciadas.

O processo seletivo emergencial Ebserh para temporários chamou na última segunda-feira (18) de maio 102 profissionais. Os cinco editais com a relação dos convocados foram divulgados por meio do Diário Oficial da União. Os aprovados serão lotados em hospitais universitários de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba e Mato Grosso.

Foram contemplados vários cargos e especialidades, como: fisioterapeuta, técnico de enfermagem, médico e enfermeiro. Os profissionais serão lotados em várias unidades, que são: Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT) e Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Os profissionais que estejam na relação deste edital deverão realizar a entrega de currículo e apresentar os documentos necessários para contratação no dia 19 de maio, em horário e local enviados por e-mail. Já a realização para realização do Exame Admissional, e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra ou parda ou com deficiência, caso necessário, ocorrerá no dia 20 de maio.

O objetivo da seleção emergencial para ingresso na Ebserh é melhorar a estrutura dos serviços e atendimentos para o controle da proliferação do novo Coronavírus. Os convocados ainda passarão por um treinamento voltado ao combate à pandemia do novo Coronavírus. De acordo com Rodrigo Barbosa, diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, a capacitação será realizada a distância. O curso foi elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh e serão realizados em EAD, concluiu Rodrigo Barbosa.

Foram ofertadas 6.381 vagas para contratação temporária e as oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira: Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas, Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas, Fisioterapeutas - 585 vagas, Médicos - 936 vagas e Enfermeiros - 1.464 vagas.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br