Já foram convocados mais da metade dos aprovados do concurso emergencial da Ebserh, que irá contratar mais de 6 mil profissionais para atuarem no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).
A estatal informou que mais de 3,6 mil aprovados já foram convocados e quase 600 destes profissionais já iniciaram suas atividades. De acordo com a publicação do Diário Oficial da União, outros 87 aprovados foram convocados só nesta quinta-feira, dia 7. Quatro hospitais foram contemplados com a convocação de aprovados para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro, médico e engenheiros.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As convocações foram para os seguintes profissionais: HU-UFJF (clínica médica), HULW-UFPB (enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e médico em várias especialidades), HUJM-UFMT (médico intensivista) e HUAP-UFF (engenheiro químico e mecânico). A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares informou que o reforço dos novos contratados possibilitou a abertura de mais de 1,5 mil leitos exclusivos para o atendimento e apoio a pacientes com Covid-19.
A Ebserh informou que a seleção para temporários não afetou os concursos públicos que já estão em andamento e os trâmites dos mesmos seguem normalmente. É importante lembrar que o resultado do edital nacional, foi publicado no final de abril e as convocações podem começar ainda neste semestre.
Rodrigo Barbosa, diretor de Gestão de Pessoas chamou a atenção para as próximas convocações, pois, segundo ele, a efetivação das contratações dos profissionais poderá resultar em mais avanços no combate a pandemia. Os candidatos poderão conferir as convocações do processo seletivo por meio do portal da empresa ou pelo Diário Oficial da União.
Mais de 225 mil pessoas se inscreveram para o concurso Ebserh para temporários. A seleção visa formar cadastro de reservas para possível contratação de cerca de 6 mil profissionais. Os aprovados serão convocados de forma gradual, de acordo com a necessidade das 40 unidades hospitalares da Rede que foram contempladas e dentro do prazo de validade.
Para o cargo de médico, foram ofertadas cerca de 900 vagas, nas especialidades de Clínica Médica, Medicina Intensiva, Medicina de Emergência e Anestesiologia. Para o cargo de enfermeiro são 1,4 mil vagas, para técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outras 100 vagas são para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos.
De acordo com a Ebserh, a contratação de engenheiros e arquitetos é necessária para promover as mudanças estruturais exigidas para que os pacientes infectados pela Covid-19 sejam mais bem acomodados.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.