Concurso Ebserh para temporários anuncia novas convocações

27/05/2020 17h53 - Atualizado em 28/05/2020 11h47

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/concurso-ebserh-para-temporarios-anuncia-novas-convocacoes.html
Foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25) editais de convocação dos aprovados no concurso Ebserh, com vagas para temporários. Os candidatos devem ficar atentos as listas e aos hospitais a que foram convocados.

As convocações são para os seguintes hospitais: Hospital da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), Hospital Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade do Vale do São Francisco (HU-Univasf) e Hospital Antonio Pedro da Universidade Federal Fluminense (HUAP-UFF).

De acordo os documentos, os convocados deverão se apresentar na próxima terça-feira (26) no horário marcado e enviado por e-mail. Os candidatos deverão entregar seus currículos e todos os documentos estabelecidos no edital. Será necessário também, comprovar a experiência profissional informada no ato de inscrição bem como a comprovação dos títulos.

A veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda e o exame admissional serão realizados no dia 1º de junho, conforme horário de agendamento enviado por e-mail. Os candidatos que não apresentarem todas as documentações exigidas em edital ou não comparecerem nas datas e horários definidos no e-mail de convocação serão excluídos do concurso Ebserh.

Os profissionais serão contratados pelo período de seis meses, prorrogável por igual período, de acordo com a necessidade da Ebserh. O contrato poderá ser prorrogado pelo período máximo de dois anos e os profissionais serão contratados de acordo com necessidade de cada região. O processo seletivo emergencial da Ebserh visa a melhoria dos serviços no combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os profissionais ainda deverão realizar um treinamento específico para o combate da Covid-19, que será realizado a distância, pelo modo EAD. A capacitação foi elaborada pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh.

De acordo com site do Ministério da Educação (MEC), o concurso Ebserh atraiu 225.215 candidatos inscritos. A seleção ofertou um total de 6.381 vagas para contratação temporária, distribuídas da seguinte maneira: Enfermeiros - 1.464 vagas, Médicos - 936 vagas, Fisioterapeutas - 585 vagas, Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas e Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas.

O concurso foi composto por provas de títulos e experiência profissional, exceto para o cargo de técnico de enfermagem que realizou apenas a segunda etapa da seleção.

A Ebserh está realizando também dois outros concursos para efetivos, sendo um com 804 vagas, para atuação em Uberlândia e outro em âmbito nacional com 1.660 oportunidades, em diferentes áreas.

O diretor Rodrigo Barbosa informou que os concursos estão garantidos. O concurso de Uberlândia já conta com o resultado preliminar da prova, mas teve de ser suspenso devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus. O concurso com vagas a nível nacional já foi homologado no dia 18 de maio.

De acordo com o diretor Rodrigo Barbosa, as seleções devem seguir o mesmo padrão de duas etapas e o desempenho dos aprovados será avaliado permanentemente. Não haverá possibilidade contratação dos candidatos aprovados no processo seletivo como profissionais efetivos.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br