Anunciada a convocação de mais 301 temporários no Concurso Ebserh

09/05/2020 01h17 - Atualizado em 11/05/2020 21h21

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/05/anunciada-a-convocacao-de-mais-301-temporarios-no-concurso-ebserh.html
Foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8), seis editais de convocação do concurso emergencial da Ebserh. No total foram convocados 301 profissionais. Os aprovados deverão atuar em hospitais universitários de Alagoas, Paraíba, Ceará, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Foram convocados profissionais para as funções de engenheiro clínico, arquiteto, enfermeiro, medico, técnico de Enfermagem e fisioterapeuta. As convocações são referentes aos editais: Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – Unirio, Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas, Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande e Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe.

Os profissionais convocados para Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas terão até sexta-feira (8) para encaminhar seus currículos e documentação comprobatória de títulos à Divisão de Gestão de Pessoas do hospital. Os documentos devem ser enviados por email.

Esses profissionais deverão realizar os exames admissionais no dia 11 de maio. Os candidatos autodeclarados negros ou como deficientes físicos, realizarão o teste de veracidade no mesmo dia, caso necessário. Os demais convocados deverão encaminhar seus documentos até no dia 11, também por email. Os exames admissionais e a verificação de veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra, nestes casos, serão realizados no dia 12 de maio.

Desde que o concurso emergencial para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) teve seu resultado final homologado, já foram convocados cerca de 3,6 mil profissionais. Isso, sem contar com 301 chamamentos realizados neste dia 8.

Dos 3,6 mil convocados, 600 já iniciaram suas atividades. O concurso emergencial visa a formação de cadastro de reservas com possibilidade de contratação de até 6 mil vagas temporárias. Os convocados deverão atuar no combate a pandemia do novo Coronavírus no Brasil.

A Ebserh informou que com a chegada desses novos profissionais foi possível ofertar mais 1,5 mil leitos exclusivos para o atendimento e apoio a pacientes com Coronavírus. O diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, que serão realizadas novas convocações nos próximos dias.

Foram registradas mais de 225 mil inscrições para esta seleção. Os profissionais serão contratados de forma gradual, de acordo com as necessidades das 40 unidades hospitalares da Rede, que fazem parte do concurso.

A previsão é para contratação de cerca de 900 médicos, nas especialidades de Medicina de Anestesiologia, Emergência, Clínica Médica e Medicina Intensiva, 3 mil técnicos de enfermagem, 100 vagas engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, 1,4 mil enfermeiros e 500 fisioterapeutas.

Os engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos serão contratados para promover mudanças nas estruturas de acomodação dos pacientes infectados com a Covid-19, com objetivo de melhorar os atendimentos.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br