Solicitada suspensão da validade do Concurso MPU devido ao Coronavírus

24/04/2020 21h49 - Atualizado em 27/04/2020 11h08

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nacional/2020/04/solicitada-suspensao-da-validade-do-concurso-mpu-devido-ao-coronavirus.html
Foi solicitada a suspensão do prazo de validade do concurso MPU, realizado em 2018. O pedido de suspensão foi realizado pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União. O ofício destinado ao procurador-geral da República, Antônio Aras, propõe que a validade da seleção seja suspensa pelo período de calamidade pública decorrente da pandemia do no Coronavírus.

Inicialmente, o concurso para os cargos de técnicos de administração e analista em direito ficará valendo até dezembro de 2020, prorrogável por mais dois anos, de acordo com a necessidade do órgão. O motivo alegado para a suspensão é garantir o direito dos concursados à posse. o SindMPU afirmou que se o concurso de 2018 perder a validade, uma nova seleção deverá ser realizada.

A categoria informou que se as contratações forem atrasadas, haverá demanda e poderá acarretar na repetição do gasto público com o mesmo objetivo. Por causa da pandemia do Coronavírus, os aprovados no concurso MPU 2018 poderão perder prazo da seleção, além da falta de chamamentos por causa de uma possível recessão econômica.

O sindicato propõe que o prazo de validade do concurso seja paralisado e depois retomado quando o período de calamidade na saúde pública passar. Com isso, não haverá prejuízos aos candidatos aprovados e nem ao Estado brasileiro.

O sindicato afirma que a suspensão dos prazos de validade de concursos vigentes é a medida mais adequada para lidar com a situação de pandemia que país vem enfrentando, pois, isso pode reduzir os prejuízos tanto para os aprovados quando para as instituições.

De acordo com SindMPU, o requerimento enviado ao procurador-geral representa a aplicação dos princípios relacionados a economia, eficiência e interesse público. a Assessoria de Imprensa do MPU ainda não se posicionou oficialmente com relação com relação ao pedido de suspensão.

O último concurso para servidores efetivos do MPU foi aberto há quase dois anos, ofertando um total de 47 vagas para técnico de administração e analista em direito. Os preparativos para o novo concurso MPU para área de apoio já foram iniciados pelo Ministério Público da União.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República o edital pode ser publicado ainda este ano, para repor os cargos que estão vagos.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br