Foram publicados na última segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU) mais 12 editais de convocações de aprovados no concurso Ebserh, com vagas para temporários. As convocações são para vários hospitais.
Os convocados serão lotados nas seguintes hospitais: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes de Alagoas (HUPAA-Ufal), Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU), Hospital das Clínicas da Federal de Pernambuco (HC-UFPE); Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade do Vale do São Francisco (HU-Univasf), Hospital Universitário da UFSC, Hospital da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), Hospital Júlio Müller da Universidade do Mato Grosso (HUJM-UFMT), Hospital Universitário de Santa Maria; Hospital Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), Hospital Universitário de Santa Maria, Hospital Antonio Pedro da Universidade Federal Fluminense (HUAP-UFF) e Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC-UFCG).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos convocados deverão de apresentar no próximo dia 29, no horário e local agendado e enviado por email. Os candidatos devem estar munidos de seus currículos, bem como de todos os documentos necessários para a contratação, que estão disponíveis no site da Ebserh.
Os profissionais deverão apresentar também a documentação comprobatória dos títulos apresentados e da experiência que foi exigida do ato de inscrição. o exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra ou parda e de pessoa com deficiência serão realizados no dia 4 de maio, nos horários agendados e enviados por email. Os candidatos que não se apresentarem nos horários especificados por email ou não apresentarem algum documento exigido serão excluídos do concurso Ebserh.
De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, por conta da urgência de reforço nos hospitais, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares pretende contratar os convocados ainda no mês de abril.
Os convocados serão contratados pelo período de seis meses, prorrogável por igual período, de acordo com a necessidade da Ebserh. O período máximo dos contratos será de dois anos.
Os profissionais convocados deverão atuar no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Os contratados deverão passar por treinamento específico no combate da Covid-19, que será realizado a distância.
De acordo com Rodrigo Barbosa, o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde foi elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Ele informou ainda que será realizado também um curso sobre ventilação mecânica.
A seleção emergencial foi composta por provas de títulos e experiência profissional. O cargo de técnico de enfermagem foi avaliado apenas por meio de experiência profissional.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o concurso Ebserh recebeu 225.215 inscrições. A seleção oferta 6.381 vagas para contratação temporária, distribuídas entre as seguintes funções: Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas, Enfermeiros - 1.464 vagas, Médicos - 936 vagas, Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas, e Fisioterapeutas - 585 vagas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.