As provas objetivas do concurso ESA que estavam previstas para o dia 12 de julho foram adiadas para o dia 30 de agosto. O cronograma da seleção foi alterado devido o avanço da pandemia do Coronavírus do país. O Exército Brasileiro comunicou o motivo do adiamento das provas em seu site oficial.
Ainda foi informado que as medidas administrativas decorrentes da decisão serão iniciadas de imediato, para que o ato seja formalizado. Anteriormente, o Exército Brasileiro tinha garantido que o cronograma de sua seleção não seria modificado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os aprovados receberão salário inicial de R$3.825,00, mas os rendimentos podem alcançar o valor de R$5.049,00, quando somados os adicionais militar e de habilitação. Os candidatos negros terão seus direitos de cotas respeitados.
Os menores de 18 anos, que estão concorrendo, tiveram que apresentar autorização oficial e formal de um responsável legal, só assim, eles poderão realizar a matrícula no curso de formação, caso, sejam aprovados.
Os candidatos à área de Música deverão comprovar capacidade de executar partituras com o instrumento musical que correspondem as vagas disponíveis. Já os concorrentes da área de saúde devem ter concluído o curso de técnico em enfermagem, até no máximo a data de sua apresentação na organização militar.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.