O concurso Marinha SMV Praças 2019 teve suas provas adiadas por conta do risco de contaminação com o Covid-19 (Coronavírus). As provas seriam aplicadas no próximo dia 22, domingo. A nova data das provas e das demais etapas do concurso serão divulgadas posteriormente.
Os candidatos são orientados a acompanharem as atualizações do concurso no site do Distrito Naval no qual realizaram a inscrição. As provas serão compostas por 50 questões, nas disciplinas de Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval (25) e Língua Portuguesa (25), em caráter classificatório e eliminatório.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A prova terá valor de 100 pontos e para ser aprovado, o candidato deve atingir o mínimo de 50. Serão convocados apenas os candidatos que atingirem notas até o limite do número correspondente a três vezes o número de vagas estabelecidas. Os candidatos serão avaliados também por outras cinco etapas, que são: verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, teste de aptidão física de ingresso e prova de títulos.
São ofertadas 552 vagas nos editais da Marinha. As oportunidades são para profissionais dos níveis fundamental, médio e técnico. As vagas são temporárias, com renovação anual, pelo prazo de até oito anos.
As 221 vagas do 1º Distrito Naval são para várias áreas e destinadas aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. As oportunidades são para prestação do Serviço Militar Voluntário como cabo ou marinheiro especializado, nas áreas Industrial, Saúde, Administrativa e de Apoio, em vários cargos.
Para o 2º Distrito Naval, são 38 vagas para as áreas Industrial, Saúde e Administrativa, em vários cargos, que abrange os estados de abrange os Estados da Bahia, Sergipe, além do Norte e Sudoeste de Minas Gerais. Mas, o edital de 2019, oferta vagas apenas para Salvador – BA.
São reservadas 78 vagas para o 3º Distrito Naval, nas áreas Industrial, Saúde e Administrativa. As oportunidades para cabo e marinheiro especializado em várias áreas, nos estados de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Os cargos são para profissionais dos níveis fundamental e médio/técnico.
Para 4º Distrito Naval, em Belém do Pará, são 20 vagas, distribuídas entre as áreas Industrial, Administrativa, Saúde e Apoio, com oportunidades para os níveis médio/técnico e fundamental. As vagas são para os cargos de marinheiro e cabo.
No 5º Distrito Naval, as 57 vagas são divididas entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As vagas são distribuídas entre as áreas Industrial, Saúde, Apoio e Administrativa. As chances são para profissionais dos níveis médio/técnico e fundamental, nas funções de cabo e marinheiros especializados.
As 48 vagas do 6º Distrito Naval, são para os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, destinadas as áreas Industrial, Saúde, Apoio e Administrativa. As vagas são para profissionais dos níveis médio/técnico e fundamental, nas funções de cabo e marinheiro especialista.
São 27 vagas reservadas para o 7º Distrito Naval, que são distribuídas entre as áreas Industrial, Saúde e Administrativa, para o Distrito Federal. As vagas são divididas entre as funções de cabo e Marinheiro especializado.
As 36 vagas do 8º Distrito Naval são para Estados de São Paulo, Paraná e Sul de Minas, nas áreas Industrial, Saúde, Apoio e Administrativa. As funções são de cabo e marinheiro especializado. Já o 9º Distrito Naval oferta um total de 27 vagas, todas para o estado do Amazonas, nas áreas de Apoio, Administrativa, Industrial e Saúde.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.