Os concorrentes ao concurso MPT já podem fazer a consulta de resolução de provas objetivas. Os testes tiveram aplicação na data de 8 de março.
A concorrência terá 3 datas para interposição de recursos contra a resolução de provas, a partir do dia de divulgação. Ou seja, até quarta-feira, 11 de março. Estes recursos devem ter encaminhamento por meio de endereço eletrônico do MPT.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A divulgação da listagem de classificação na fase tem previsão para 16 de abril.
As avaliações tiveram aplicação em período das 9h às 13h. A avaliação objetiva, de teor eliminatório e classificatório, classificará para as fases seguintes os 200 concorrentes iniciais que alcançarem notas maiores, com exceção de listas de reserva para afrodescendentes e portadores de deficiência, que apresentam limitações.
Os concorrentes com classificação nas avaliações objetivas farão as demais fases de provas do Concurso MPT. São elas:
- avaliação discursiva, de teor eliminatório e classificatório, 10 de maio;
- avaliação prática, de teor eliminatório e classificatório - 17 de maio;
- inscrição definitiva e apresentação de documentação - 19 a 26 de agosto;
- avaliação oral, de teor eliminatório e classificatório - 21 a 25 de setembro;
- prova de títulos, de teor classificatório - 29 de setembro.
O edital do concurso MPT faz a previsão do preenchimento de 4 funções de procurador do trabalho. Para ingresso no cargo, há a necessidade de apresentar diploma de bacharel em Direito e, pelo menos, 3 anos de experiência em exercício jurídico.
De acordo com dados do Portal da Transparência, a remuneração inicial é de R$28.947,55. Espera-se que mais candidatos tenham convocação ao longo da validade de resultados. O período de concurso válido compreende a vinte e quatro meses, e pode ter prorrogação por mais dois anos, uma vez.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.