Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a admissão dos aprovados no segundo concurso EEAR de 2020 (CFS 2 2020), aberto em 2019, foi suspensa. A notícia foi publicada no site da Aeronáutica. O edital do concurso Aeronáutica, no cargo de sargento visa a entrada de candidatos na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR).
Normalmente são ofertadas vagas para ambos os sexos. A mesma seleção foi aberta em 2020, para Curso de Formação de Sargentos no próximo ano (CFS 1/2021). A seleção costuma ser realizada anualmente, sendo uma delas em cada semestre para admissão no ano seguinte.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As oportunidades são ofertadas para pessoas que possuam nível médio completo e idade entre 17 e 24 anos. A seleção que teve sua admissão suspensa foi realizada no segundo semestre de 2019, ofertando 252 vagas em várias especialidades e para ambos os sexos.
Os alunos recebem salário de R$1.066, durante o curso de formação, com direito ainda a fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, alimentação e alojamento. Após a conclusão do curso, o profissional será graduado como terceiro-sargento e o salário passar a ser de R$5 mil, já somados os valores de habilitação (16%) e adicionais militar (16%).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.