Foram publicados na última sexta-feira, no Diário Oficial da União, os resultados preliminares das provas objetivas e discursivas do concurso TRF3, que oferta vagas para os cargos de analista e técnico judiciário. Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão realizar seus pedidos de recursos por meio do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora, até o próximo domingo, dia 02.
O concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região oferta nove vagas em caráter imediato mais formação de cadastro de reservas e suas avaliações foram aplicadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As provas foram aplicadas e, dois turnos, sendo pela manhã para técnico e durante a tarde para analista.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As provas foram aplicadas em Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul e na cidade de São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado. Foram registradas pela FGG um total de 77.876 pedidos de inscrição.
O cargo mais procurado foi o de técnico judiciário da Área Administrativa, que recebeu 41.581 inscrições, ou seja, mais de 16% dos candidatos inscritos disputarão esta função. O quantitativo de vagas que serão ofertadas para formação de cadastro de reservas não foi divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos aprovados e dentro do prazo de validade da seleção, que será de dois anos prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados.
Mas o edital do concurso TRF3 prevê que apenas os aprovados na prova objetiva, terão suas provas discursivas corrigidas. Com isso, o cadastro de reserva estimado será em torno de 1.188 classificados.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.