A lista dos candidatos isentos da taxa de inscrição do concurso MPM 2020, já foi publicada na última segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União. Mais de 100 candidatos conseguiram o benefício. Os candidatos que não concordarem com os resultados ainda poderão entrar com pedido de recurso entre a próxima terça-feira (11) e quinta-feira (13).
O resultado definitivo da análise está marcado para o dia 14 de fevereiro. Os candidatos que mesmo com os recursos não conseguirem a isenção poderão participar do concurso, realizando o pagamento da taxa de inscrição até o dia 20 de fevereiro. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de fevereiro, no site do MPM.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil e o seu valor é de R$250,00. O edital do concurso MPM foi publicado em janeiro, ofertando seis vagas para a carreira de promotor de justiça militar.
As oportunidades são distribuídas em procuradorias de Justiça Militar de cinco estados, que são: Bagé-RS - duas vagas; Manaus-AM - uma vaga, Rio de Janeiro-RJ - uma vaga, Belém-PA - uma vaga e Recife-PE - uma vaga.
Os interessados em concorrer devem possuir nível superior em Direito e experiência de, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada após a conclusão do curso.
Os candidatos aprovados poderão escolher a lotação de sua preferência, considerando a ordem de classificação. Os cargos vagos e suas lotações ainda podem sofrer alterações durante o prazo de validade.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.